Praias do Centro de Portugal com 89 bandeiras azuis em 2021

0
23
Praia do Baleal, Peniche

As praias do Centro de Portugal ganharam este ano mais quatro bandeiras azuis em relação a 2020, de acordo com a lista hoje divulgada pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE). Entre as 399 praias, marinas e embarcações de ecoturismo que vão poder exibir a bandeira azul nesta época balnear, há 89 da região Centro de Portugal: 60 praias costeiras (mais 3 que em 2020), 27 interiores (mais uma que no ano passado) e ainda duas embarcações de ecoturismo.

Um quinto das praias galardoadas no país estão no Centro de Portugal, sendo de destacar o predomínio da região nas praias interiores: de facto, mais de metade (27 em 42) das praias fluviais distinguidas com bandeira azul situam-se na maior região de turismo do país!

Nas praias costeiras, Torres Vedras, com 12, Figueira da Foz, com 10, Peniche, com 7, e Ovar, com 5, são os municípios da região Centro com mais praias contempladas. A Praia de Mira merece uma referência muito especial, uma vez que recebe a Bandeira Azul pelo 35.º ano consecutivo. Esta praia do Centro de Portugal é a única zona balnear do mundo com Bandeira Azul desde a sua criação, em 1987.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here