Primeiro-ministro inaugura BTL e destaca oferta turística notável

0
613

O primeiro-ministro, António Costa, inaugurou oficialmente a BTL, esta quarta-feira, no stand do Turismo de Portugal, após ter visitado o certame durante mais de duas horas e ter começado a sua jornada no stand do Brasil, país convidado desta edição da BTL.

O chefe de governo afirmou que Portugal tem “uma oferta notável de diversificação, de norte a sul e nas regiões autónomas” e garantiu que é “na diversificação da oferta que vamos continuar a fazer deste um sector pujante para a economia nacional”, relembrando que o Turismo é atualmente o principal mercado exportador da economia portuguesa.

Para António Costa “a promoção do turismo passa também pela valorização da cultura nas suas diferentes dimensões, desde o património à gastronomia, à música, aos sítios naturais, à promoção de novas formas de turismo”.

“Continuar a investir no turismo” é fator crucial para o primeiro-ministro, mesmo sabendo-se que o turismo tem sido um dos vetores principais da economia portuguesa e um setor que tem conhecido um crescimento exponencial. Relembrou o protocolo que acabava de ser assinado entre o Turismo de Portugal e 12 instituições bancárias no valor de 60 milhões de euros, frisando a importância das parceiras entre os setores público e privado. “Essa é a missão em que estamos empenhados e desempenharemos em conjunto com todos aqueles que no setor privado trabalham para que o turismo seja um setor cada vez mais forte em Portugal e rentável para os investidores. É esse trabalho que estamos e vamos continuar a fazer em conjunto”, explicou o governante.

Durante a visita à feira António Costa fez-se acompanhar do ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, da secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, e do presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here