Profissionais de Turismo e Lazer ponderam mudar de emprego em 2016

0
985

Os profissionais de Turismo e Lazer estão entre os que mais consideram mudar de emprego este ano, segundo o novo Guia do Mercado Laboral da Hays. A percentagem ascende aos 78%. Por outro lado, 50% dos profissionais do sector afirmam ter recusado ofertas de emprego em 2015.

“O sector do Turismo e Lazer manteve em 2015 a trajetória crescente dos últimos dois anos, registando novos máximos, destacando-se a qualificação gradual da atividade e a melhoria da posição competitiva do país no contexto internacional”, afirma Francisco Emauz Ribeiro, consultor de Recrutamento especializado em Turismo e Lazer. “O maior desafio deste setor é o mesmo dos últimos anos: compreender até que ponto o  país  está a conseguir formar profissionais qualificados em número suficiente para acompanhar este crescimento”, concluiu.

O Guia do Mercado Laboral revela ainda que um bom ambiente de trabalho, a oferta salarial e o plano de carreira são atualmente os elementos mais valorizados pelos profissionais da área, quando analisam novas propostas de emprego.

O Guia do Mercado Laboral 2016 apresenta uma análise detalhada das tendências do mercado de trabalho qualificado em Portugal, com base em inquéritos realizados junto de mais de 800 empregadores e cerca de 3200 profissionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here