A Qatar Airways anunciou, esta terça-feora, 6 de outubro, o horário de Inverno de acordo com a procura do mercado internacional. Tendo-se tornado a maior transportadora internacional durante esta crise, a companhia aérea aproveitou o seu conhecimento nos fluxos globais de passageiros e nas tendências de reserva para oferecer um horário de Inverno fiável a todos.
Para o chefe do Executivo do Grupo Qatar Airways, Akbar Al Baker, é um “orgulho em ser a companhia aérea em que os passageiros mais confiam a nível mundial, viajando sempre de forma segura e fiável. Esta confiança começa por oferecermos um horário honesto de voos que é realista dadas as atuais condições de mercado e restrições de entrada em todo o mundo”.
Para o administrador, “embora nenhuma companhia aérea possa prever com 100% de certeza como o mercado irá recuperar ou futuras restrições de entradas”, a experiência da Qatar Airways permite à companhia “construir um horário realista de voos com a maior confiança. Desde o início da pandemia, já voámos mais de 175 milhões de quilómetros, levando para casa mais de 2,3 milhões de passageiros em mais de 35.000 voos. Também já operámos mais de 400 voos charter em todo o mundo, o que nos permite estar a par dos mais recentes procedimentos aeroportuários”.
“O nosso investimento estratégico numa variedade de aviões bimotores eficientes em termos de combustível, incluindo a maior frota de aviões Airbus A350, permitiu-nos continuar a voar durante esta crise e posiciona-nos perfeitamente para liderar a recuperação sustentável das viagens internacionais. Enquanto continuamos a reconstruir a nossa rede global, continuamos concentrados em proporcionar uma conetividade contínua, segura e fiável aos nossos milhões de passageiros”.
No final de 2020, a Qatar Airways planeia reconstruir a sua rede para 124 destinos, incluindo 21 em África, 10 nas Américas, 42 na Ásia-Pacífico, 38 na Europa e 13 no Médio Oriente. Muitas cidades serão servidas com um horário forte com frequências diárias ou mais.