A Qatar Airways encerrou 2020 com a entrega do 53º Airbus A350, no último dia do ano. A transportadora nacional do Estado do Qatar é o maior operador de aviões Airbus A350, com 34 A350-900 e 19 A350-1000, reafirmando a sua posição como a escolha ideal para passageiros de longo curso com consciência ambiental. O A350-1000 está equipado com o assento multipremiado da companhia aérea em Classe Executiva – Qsuite, e irá operar em rotas estratégicas de e para África, Américas, Ásia-Pacífico e Europa.
“Apesar dos desafios da pandemia, continuamos a investir na nossa frota, operando os aviões mais jovens, mais eficientes em termos de combustível e tecnologicamente avançados”, afirmou Akbar Al Baker, chefe executivo do Grupo Qatar Airways.
Para o responsável, “este investimento estratégico em aviões bimotores sustentáveis” permite à companhia “continuar a voar durante o ano mais desafiante da história da aviação, ajudando a levar para casa mais de 3,1 milhões de pessoas desde o início da pandemia”.
A Qatar Airways está em plena utilização da sua frota de 53 aviões A350, para mais de 45 destinos na rede da companhia aérea, incluindo Joanesburgo, Londres, Melbourne, Nova Iorque, Paris, São Paulo e Singapura.