República Checa, Áustria e Polónia são destinos de inverno dos portugueses

0
592

República Checa, Áustria e Polónia são, segundo a eDreams, os destinos de inverno preferidos dos Portugueses, com 20%, 16% e 15% do total de reservas registado no período. Estas são algumas das conclusões do estudo agora apresentado pela maior agência online de viagens da Europa, que analisou as viagens de turistas portugueses para a época invernal, entre 21 de dezembro de 2015 e 21 de março de 2016.

Praga, Viena e Budapeste são, nesta época do ano, as cidades mais visitadas pelos portugueses. Varsóvia, Copenhaga, Oslo, Estocolmo, Moscovo, Toronto e Helsínquia, completam o top de destinos mais procurados pelos turistas lusos que têm como principal ponto de saída os aeroportos de Lisboa, Porto e Faro. 

A análise agora apresentada pela eDreams, permite ainda concluir que, cerca de 20% dos portugueses opta por viajar por períodos de 3 e 4 dias, enquanto 8% e 9% dos prefere permanecer mais tempo nos locais, 6 e 7 dias respetivamente.

A maior agência online de viagens da Europa revela ainda que 285 euros foi o preço médio de viagem gasto nesta época do ano. Viagens para a Hungria, Republica Checa e Polónia são, em média, os mais económicos, com preços a rondar os 207 euros, 238 euros e 247 euros.

Preferências diferem consoante aeroporto de partida

Se, por um lado, os turistas que embarcam no Aeroporto da Portela, em Lisboa, optam por viajar para Praga, Budapeste e Viena, os que voam desde o Aeroporto de Faro preferem Viena, Varsóvia e Copenhaga.

Portugueses continuam a reservar à última da hora

Segundo este estudo, a grande maioria dos portugueses continua a reservar à última hora, com 70% dos turistas a assegurar as viagens entre os meses de dezembro de 2015, janeiro e fevereiro de 2016 (20%, 40% e 10% respetivamente).

Atentos ao facto de que as viagens reservadas com maior antecedência têm custos mais baixos, 9% e 19% dos turistas nacionais optaram por concretizar a sua reserva nos meses de outono, nomeadamente outubro e novembro.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here