Rui Brito nomeado para diretor de operações do Pine Cliffs Resort

O Pine Cliffs Resort, localizado em Albufeira, acaba de nomear Rui Brito como novo diretor de operações, ficando responsável por todas as áreas à exceção do F&B, que continua a cargo de Dálio Calado.

No resort desde 1998, Rui Brito tem já um percurso sólido dentro da unidade hoteleira tendo começado por trabalhar na portaria, onde foi Chefe de Portaria, e passado depois pela área de Guest Relations e Rooms onde teve a oportunidade de trabalhar em diferentes áreas do departamento de Rooms, como Reservas, Housekeeping, Front Office e Night Audit. Em 2010 desempenhou o cargo de Guest Relations do Pine Cliffs Residence e posteriormente foi Supervisor de Front Office da mesma propriedade. Em 2014 teve uma experiência, em regime de task force, para a reabertura do Sheraton Doha & Convention Hotel. Em 2016, após a remodelação do icónico Pine Cliffs Hotel e a abertura simultânea das Pine Cliffs Ocean Suites, foi promovido a Front Office Manager do Pine Cliffs Resort.

A identificação, aposta e retenção de talentos é uma das principais características do Grupo United Investments Portugal (UIP), proprietária do Pine Cliffs Resort. A valorização dos elementos da equipa que se destacam é uma realidade para o grupo UIP e Rui Brito, recém nomeado Diretor de Operações, é um claro exemplo desta situação.

“Estou no Pine Cliffs Resort há mais de 20 anos. Todo o meu percurso profissional foi feito nesta propriedade e por isso não podia estar mais feliz e orgulhoso por abraçar este novo desafio. A identificação com este projeto é total e sinto que posso continuar a contribuir para superar os elevados padrões de qualidade que caracterizam o Pine Cliffs Resort, lado a lado com uma equipa incansável e de excelência”, refere Rui Brito.

Como Diretor de Operações, Rui Brito será responsável pela gestão operacional das diferentes unidades de alojamento do Pine Cliffs Resort, garantindo o cumprimento dos mais elevados padrões de qualidade e serviço que são já característicos da marca, enquanto assegura uma experiência inesquecível para quem visita o Pine Cliffs Resort.

Com 44 anos e natural do Algarve, Rui Brito aprofundou, ao longo dos últimos anos, os seus conhecimentos na área de Guest Relations através de formações de Leadership e Management da Universidade The Hague, nos Países Baixos, e Cornell, nos Estados Unidos da América.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here