SEF desconvoca greve para dias 24 e 25 de agosto

SEF desconvoca greve para dias 24 e 25 de agosto

0

A greve dos Inspetores do SEF – Serviço de Estrangeiros e Fronteiras marcada para amanhã e sexta-feira, dias 24 e 25 de agosto, foi desconvocada no final da tarde de hoje, depois do Sindicato do SEF e a Ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa terem estado reunidos durante quase três horas e meia.

Os inspetores do SEF consideram que as principais reivindicações foram atendidas. Segundo Acácio Pereira, do Sindicato do SEF em declarações aos meios de comunicação, à saída da reunião, “houve de facto um aproximar de posições entre aquilo que eram as pretensões dos inspetores do SEF e do Governo. Houve uma intenção clara do reforço dos meios humanos, nomeadamente com a assinatura hoje pelo senhor Ministro das Finanças do despacho que permite a abertura de concurso para 100 novos inspetores e foi possível também, por parte da senhora Ministra da Administração Interna garantir um reforço das competências e dos meios dos Serviços de Estrangeiros. Neste momento, havendo uma posição de abertura estão reunidas as condições para podermos suspender a greve”, concluiu o mesmo responsável.

Também Constança Urbano de Sousa fez saber que depois “de uma reunião longa, foi possível chegar a um consenso e a uma aproximação, por forma a que fosse possível a desconvocação desta greve, que traria naturalmente imensos prejuízos para o país e também para o próprio SEF”.

A governante reforçou ainda que o Governo já “tinha cedido nas exigências feitas por parte do SEF quando abriu este ano concurso para 45 novos inspetores. Já foi aberto um outro concurso e está em fase de conclusão a abertura para mais 45 inspetores e neste momento face ao contexto em que vivemos a abertura de mais um concurso para mais 100 inspetores”.

SEM COMENTÁRIO

Leave a Reply