Tivoli Palácio de Seteais convida a experiência romântica com piquenique exclusivo

Tivoli Palácio de Seteais convida a experiência romântica com piquenique exclusivo

0

O Tivoli Palácio de Seteais, em Sintra, é o anfitrião de um piquenique romântico e único, em que a história e os amores intemporais se encontram com os recantos mais emblemáticos da região.

Muito mais do que uma refeição ao ar livre, este piquenique inclui uma viagem pelos tempos áureos da história de Portugal e pelos segredos que os antigos palácios e icónicos monumentos da região guardam.

O convite começa com um passeio de charrete, num percurso que tem como destino o Convento dos Capuchos a as suas vistas da Serra de Sintra, que conta uma das mais belas histórias de amor do século XIX – o intenso romance entre D. Fernando II e Elise Hensler, a Condessa D’Edla.

A primeira paragem é, por isso, no Chalet da Condessa d’Edla, estando prevista uma visita guiada ao edifício de estilo romântico e aos seus exóticos jardins, repletos de plantas autóctones e espécies botânicas provenientes de todo o mundo.

O espaço que rodeia o Chalet, com uma vista deslumbrante para a Serra, é o pano de fundo que se serve o piquenique, decorrendo no local secreto em que a Condessa D’Edla se despedia todas as noites do D. Fernando II. Um mordomo do Tivoli Palácio de Seteais dará as boas-vindas a cada casal, apresentando o piquenique, confecionado e idealizado pela equipa do Restaurante Seteais, que será acompanhado com um copo de champagne Perrier-Jouet.

O requintado menu do piquenique reinventa a típica cesta de piquenique e os seus clássicos gastronómicos. Entre as criações exclusivas, destaca-se a Terrina de faisão e perdiz e a Verrine de salada de atum niçoise. Para vegetarianos, há também uma ementa especial, protagonizada pela Focaccia de alecrim, mozarela, manjericão, tomate seco e amêndoa e pela Penne rigatoni com legumes da quinta em vinagrete da laranja e iogurte. E porque um momento de puro romantismo pede sempre algo mais doce, as icónicas Queijadas e os Travesseiros de Sintra fecham a refeição com chave-de-ouro.

O programa está disponível de segunda a domingo, com marcação prévia, com 24 horas de antecedência e tem o preço de 1503€.

SEM COMENTÁRIO

Leave a Reply