Turismo de Portugal promove 1ª pós-graduação de Turismo de Saúde

0
3298

O Turismo de Portugal, em parceria com a Escola Superior de Saúde da Cruz Vermelha Portuguesa, promove a primeira pós-graduação em Turismo de Saúde em Portugal, com início no ano letivo 2017/2018.

Destinada a licenciados ou graduados de cursos de especialização tecnológica das áreas das Ciências da Saúde, Turismo, Hotelaria, Gestão, Marketing e Publicidade, esta qualificação académica visa desenvolver competências para a criação de projetos nas diversas vertentes do turismo de saúde, de lazer e bem-estar, abrangendo temáticas como políticas de saúde, marketing e promoção de produto, noções de gestão financeira e de negócio, saúde pública e turismo médico.

As saídas profissionais desta pós-graduação abrangem a área do turismo médico, mas também, as vertentes do turismo de lazer e bem-estar, como o termalismo ou ligadas a estabelecimentos hoteleiros/ Wellness e SPA’s, muitas vezes associadas a conceitos de bons hábitos alimentares, de nutrição saudável e de prevenção de doenças.

Caracterizado pela deslocação de turistas com a motivação de obtenção ou manutenção de benefícios relacionados com a saúde, o turismo de saúde articula a valência médica com as vertentes turísticas que lhe estão associadas, desde o termalismo ao lazer e bem-estar. Neste âmbito, Portugal possui um conjunto de características extraordinárias para o desenvolvimento desta atividade, nomeadamente, um Serviço Nacional de Saúde de qualidade e reconhecido internacionalmente, uma boa posição nos principais indicadores de saúde e uma excelente relação qualidade/preço.

Com esta importante parceria para o desenvolvimento do setor, o Turismo de Portugal aposta num dos ativos emergentes para a valorização do território e qualificação do destino, tal como identificado na Estratégia Turismo 2027.

As inscrições podem ser feitas através do site da ESSCVP (www.esscvp.eu).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here