Sindicado Vereinigung Cockpit anuncia nova greve e prejudica Lufthansa

O sindicato alemão dos pilotos Vereinigung Cockpit (VC) anunciou, esta terça-feira, uma nova greve para amanhã, das 00h01 às 23h59, mesmo antes do início da greve de hoje.

A Lufthansa já reagiu em comunicado e afirma que com esta ação o VC está “a prejudicar a empresa e especialmente os clientes”, relembrando que “todos os voos de pequeno e longo curso a partir da Alemanha serão afetados” e “lamenta e pede desculpa por todos os incómodos causados aos seus passageiros”.

A Lufthansa já está a fazer todas as diligências para diminuir os incómodos aos seus passageiros. O horário alternativo para amanhã ainda está a ser programado. Ainda não se sabe quais dos 10 voos programados do Grupo Lufthansa a partir de Portugal irão ser afetados.

A extensão da greve é uma escalação adicional por parte do VC, que irá ainda causar mais incerteza aos passageiros. “Esta disputa laboral só pode ser resolvida se for encontrado um compromisso em conjunto. Se o sindicato fecha as portas quando se procura uma solução, irá causar danos que irão afetar todos os passageiros e os aproximadamente 115 000 colegas do Grupo Lufthansa”, pode ler-se no comunicado.

As outras companhia aéreas do grupo – Eurowings, Germanwings, SWISS, Austrian Airlines, Air Dolomiti e Brussels Airlines – não são afetadas pela greve. Os voos para e da Alemanha que são operados por essas companhias aéreas do grupo também não são afetados pelo anúncio da greve. As operações de voo em Zurique, Viena e Bruxelas continuarão como habitualmente.

A Lufthansa pede a todos os seus clientes que verifiquem o estado dos seus voos no portal LH.com antes de irem para o aeroporto. A Lufthansa irá também notificar todos os passageiros que têm os contatos disponíveis no seu perfil, sobre todos os cancelamentos de voos por email ou SMS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui