Sonhando atinge em janeiro e fevereiro melhor ritmo de vendas de sempre

“O ritmo de vendas de janeiro e fevereiro foi o melhor de sempre” para a Sonhando. Quem o confirmou foi José Manuel Antunes, diretor geral do tour operador, em declarações aos jornalistas, durante a apresentação da programação de verão, no decorrer da BTL.

O empresário adiantou já terem vendido “mais de mil lugares de charters para o Verão”, algo que afirma que “nunca tinha acontecido até março”.

Apesar de ter começado 2022 com chave de ouro, José Manuel Antunes confirmou que este ritmo positivo “começou a abrandar desde o início da guerra na Ucrânia”, sobretudo “com o aumento do preço dos combustíveis”.

Outro dos fatores que o responsável diz ter originado esta ligeira retração prende-se com “terem uma certa expectativa sobre a BTL e os seus descontos”, assim como no Mundo Abreu, que irá decorrer nos dias 2 e 3 de abril. As pessoas preferem “esperar mais uns dias a ver se conseguem obter preços mais baratos para o mesmo pacote de férias”, referiu.

Por outro lado, o profissional vê a descida do preço do petróleo como uma “boa notícia”, dado que este, no dia anterior a começar a BTL, 15 de março, “ficou abaixo do que estava antes de começar a guerra, depois de ter tido um aumento exponencial”.

O Porto Santo e a Tunísia foram os destinos mais procurados e com maior número de vendas nos primeiros dois meses do ano. Já nas Caraíbas foram Punta Cana e Cancun, em operação regular TAP, e mesmo estes destinos “ultrapassaram as expetativas mais otimistas”.

O destino rei o operador, Cuba, ainda está um pouco aquém do que José Manuel Antunes gostaria. “Estamos à espera que Cuba ressuscite após um golpe profundo”, provocado pela pandemia, destino para o qual tinham, até 2019, “mais de uma dezena de milhar de passageiros” em charter.

“Não operámos Cuba durante dois anos. Estamos a recomeçar agora. Temos esperança sobretudo que o nosso destino Cayo Coco, que fomos nós que o inventámos e o implementámos junto do mercado português, venha a ter novamente sucesso. São as melhores praias do mundo e nós temos essa expectativa”, enalteceu o especialista no destino.

A Sonhando tem para venda para Cayo Coco, Cayo Guillermo e Cayo Cruz um total de 2670 lugares, desde fevereiro, em voos euroAtlantic Airways e apenas aguarda que aquele mercado “estabilize”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here