STX France e MSC Cruzeiros anunciam contrato para os navios “Meraviglia-Plus”

STX France e MSC Cruzeiros anunciam contrato para os navios “Meraviglia-Plus”

0

A STX France e a MSC Cruzeiros anunciaram, esta quarta-feira, a entrada em vigor do contrato final de dois mega cruzeiros “Meraviglia-Plus”. As duas opções subjacentes foram confirmadas pelo presidente executivo da MSC Cruises, Pierfrancesco Vago, a 1 de fevereiro de 2016, e agora as duas empresas acordaram todas as especificações do navio, para que a construção possa começar prontamente e no devido tempo.

Os dois navios de próxima geração – os maiores navios já construídos para uma companhia de cruzeiros europeia e a segunda maior a nível mundial – serão entregues em Outubro de 2019  e Setembro de 2020, respetivamente.

Pierfrancesco Vago, presidente executivo da MSC Cruises, aforma estar “extremamente satisfeito em ver-nos continuar a cumprir o nosso plano com a entrada em vigor do contrato final para os dois navios “Meraviglia-Plus”. Vejo este momento como um reflexo da forte relação que se criou, desde o primeiro dia, entre a MSC Cruzeiros e STX France. É por esta razão que, além da STX France ter construído todos os nossos doze navios existentes, até 2026, estão atualmente planeados mais até oito navios a ser construídos em França na STX”.

As duas unidades fazem parte do plano de investimento sem precedentes de 9 mil milhões de euros da MSC Cruzeiros, para onze novos navios de cruzeiro de próxima geração que estarão a navegar em 2026. Os navios “Meraviglia-Plus” são uma evolução da Classe “Meraviglia”, aumentando a sua arqueação bruta para 177.000 toneladas e 2.450 camarotes. O primeiro dos dois navios de classe “Meraviglia” que está actualmente a ser construído estará a operar em Junho de 2017, com 167.000 toneladas de arqueação bruta e 2.250 camarotes.

A Classe “Meraviglia-Plus” é a próxima geração de navios para todas as estações. Com 331 metros de comprimento e com a adição de 200 camarotes extra, os dois navios terão capacidade máxima para 6.300 hóspedes. Graças à sua tecnologia marítima altamente inovadora – um foco principal da MSC Cruzeiros – juntamente com os seus navios irmãos da Classe “Meraviglia”, serão os únicos da sua classe capazes de fazer escala em todos os portos de cruzeiro do mundo.

Além disso, os quatro navios “Meraviglia” e “Meraviglia-Plus” contarão com o mais recente ECORIZON da STX France e outras tecnologias ambientais de próxima geração. Entre outras particularidades, isso resultará em níveis de emissões atmosféricas que já estão em linha com todos os requisitos regulamentares futuros de 2020.

Entre os muitos outros recursos inovadores, o promenade dos dois navios “Meraviglia-Plus” terá agora uns impressionantes 111 metros de comprimento e seu tecto em ecrã LED medirá 95 por 6 metros, transmitindo vários eventos visuais e vistas impressionantes para animar e tornar a passagem numa experiência única para os hóspedes.

Finalmente, também nos dois navios “Meraviglia-Plus”, o Cirque du Soleil trará a sua marca única de espectáculos de classe mundial exclusivamente para convidados MSC Cruzeiros, realizando os espectáculos num salão construído de propósito para receber este entretenimento no mar, localizado na popa dos navios. Além disso, os navios “Meraviglia-Plus” contarão com uma experiência cultural única para os hóspedes no mar com o primeiro museu de arte clássico e contemporâneo. Esta inovação permitirá aos hóspedes descobrir a cultura mundial também a bordo, podendo ver ao vivo obras-primas de todo o mundo em colaboração com os principais centros culturais mundiais, museus de arte clássica e moderna, bem como instituições públicas e privadas.

O MSC Meraviglia será entregue em Maio de 2017, o MSC Bellissima em Março de 2019, o “Meraviglia-Plus 1” (nome ainda a ser anunciado) em Outubro de 2019 e o “Meraviglia-Plus 2” (nome ainda a ser anunciado) em Setembro de 2020.

SEM COMENTÁRIO

Leave a Reply