Associações da CTP reúnem com o Presidente da República

Associações da CTP reúnem com o Presidente da República

0

As associações mais representativas da Confederação do Turismo Português (CTP) vão reunir com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, hoje, às 18h, no Palácio de Belém.

Esta reunião com os empresários e representantes do setor privado que integram a CTP acontece a pedido do Presidente da República, que face aos bons resultados alcançados pelo Turismo, pretende fazer um balanço da atividade turística em 2016 e refletir sobre os principais desafios que se colocam para 2017.

É de relembrar que o Turismo é um dos setores mais relevantes para o PIB e tem representado um papel decisivo na recuperação da economia nacional. Dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) e Banco de Portugal (BdP) indicam que este ano (até outubro), as dormidas de estrangeiros subiram 10,8% em relação ao ano anterior, os hóspedes estrangeiros cresceram 9,7% e as receitas turísticas consolidaram-se nos 9,7 mil milhões de euros, representando um crescimento de 9,5%, face ao período homólogo de 2015.

SEM COMENTÁRIO

Leave a Reply