STX France constrói mais dois navios para a MSC Cruzeiros da classe Meraviglia

0
774

A MSC Cruzeiros confirmou hoje, durante a cerimónia da moeda do MSC Meraviglia, que teve lugar em Saint-Nazaire, França, as opções existentes com a STX France para a construção de mais dois navios da classe Meraviglia.

Além disso, os dois navios de próxima geração da nova classe chamada Meraviglia-Plus contarão com um aumento do tamanho e arqueação bruta, atingindo um total de 2.444 camarotes e uma capacidade máxima para 8.000 pessoas, incluindo hóspedes e tripulação.

Os dois novos navios serão entregues respectivamente em Outubro de 2019 e em Setembro de 2020, antecipando assim aproximadamente dois anos a entrega do agora último navio Meraviglia, construído pela STX France.

Os dois novos navios custarão 1,6 mil milhões de euros, elevando assim o investimento da MSC Cruzeiros nos dois navios Meraviglia e nos dois Meraviglia-Plus a um total de três mil milhões de euros.

Como mais uma das características pioneiras na indústria por parte da MSC Cruzeiros, os dois navios Meraviglia-Plus terão disponíveis o primeiro e único museu de belas artes clássicas e contemporâneas no mar.

Realizada no estaleiro da STX France – também na presença do ministro Francês da Economia, Indústria e Sector Digital, o Sr. Emmanuel Macron, e de Edouard Philippe, o presidente da Câmara de Le Havre e Membro do Parlamento – a centenária e tradicional cerimónia da moeda ofereceu a oportunidade de apresentar aos meios de comunicação social, bem como a outros parceiros chave presentes, o progresso realizado no MSC Meraviglia, que começará a realizar itinerários em Junho de 2017.

Pierfrancesco Vago, presidente executivo da MSC Cruises afirmou que: “a nossa cooperação de longa data com a STX France e o crescimento contínuo da nossa empresa permite-me confirmar hoje, ainda antes do tempo, as opções existentes para a construção de dois navios adicionais. Os dois navios Meraviglia-Plus serão ainda maiores, bem como mais ricos em características e instalações, confirmando assim a MSC Cruzeiros como a companhia mais inovadora no que respeita ao design de navios e experiências que criamos para os nossos clientes”.

A classe MSC Meraviglia-Plus da MSC Cruzeiros apresenta-se como a próxima geração de navios para todas as temporadas. Com o seu design elegante e inovador e com características excepcionais, o lado elegante do Mediterrâneo, que se encontra na base da experiência MSC Cruzeiros, ganha vida na mestria de cada detalhe. Com 331 metros de comprimento e com 200 camarotes adicionais, os dois navios terão disponíveis uma capacidade máxima de cerca de 6.300 passageiros. Estes novos navios terão ainda a possibilidade de fazer escala em todos os portos do mundo, maximizando assim a escolha de itinerários e destinos para os passageiros. Os espaços públicos únicos repletos de lojas de roupa, restaurantes e locais tranquilos para fazer compras, refeições e ainda para descontrair e sociabilizar foram também melhorados. O passeio marítimo interior dispõe agora de uns impressionantes 111 metros de comprimento e o ecrã LED com 95 por 6 metros por cima vai transmitir eventos visuais e vistas durante 24 horas para criar uma animação vinda cima em todo o passeio marítimo, proporcionando uma experiência atmosférica única.

Os navios Meraviglia e Meraviglia-Plus pretendem definir ainda um novo padrão de smart ships, com uma parceria recentemente anunciada com a Samsung que trará a tecnologia de próxima geração aos navios, desde as últimas soluções móveis e de ecrãs, até aos equipamentos médicos, bem como produtos para experiências de realidade avançadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here