Tailândia atenua regras de entrada para viajantes

Os viajantes podem chegar à Tailândia via aérea, terrestre ou marítima com o alojamento pré-pago obrigatório reduzido para uma noite e os testes à COVID-19 para 1 RT-PCR e 1 antigénio.

A Tailândia aliviou mais uma vez as regras à entrada de visitantes no destino, atenuando a exigência de testes à COVID-19 e diminuindo a permanência em hotéis certificados pelo governo tailandês.

Com entrada em vigor a partir de 1 de março (apesar de só admitir viajantes no destino a partir de 7 de março de 2022) as novas regras preveem igualmente o registo no portal  Thailand Pass TEST & GO para os viajantes que cheguem via aérea ou terrestre, através dos postos de controlo fronteiriços de Nong Khai, Udon Thani, e Songkhla. Para aqueles que cheguem via marítima será necessário apresentar o certificado de entrada.

Os viajantes que cheguem por via aérea ou terrestre vão também precisar de apresentar uma prova de pré-pagamento para uma noite de alojamento num dos hotéis aprovados pelo governo, tal como o SHA Extra Plus (SHA++) para o primeiro dia no destino. Será num destes hotéis certificados que os viajantes vão ter de aguardar pelo resultado do teste RT-PCR realizado no primeiro dia no país. Ao quinto dia na Tailândia, têm também de efetuar um teste auto-ATK (antigénio), cujo resultado deve ser registado na aplicação.

Para as chegadas por via marítima, será necessário realizar um teste RT-PCR também no primeiro dia, aguardando o resultado a bordo da embarcação. Ao quinto dia, o viajante terá de efetuar um teste auto-ATK (antigénio), cujo resultado deve ser registado na aplicação.

Os viajantes têm ainda de apresentar uma apólice de seguro com cobertura não inferior a 20.000 dólares (e não de 50.000 dólares como era até agora), sendo que os tailandeses e expatriados estrangeiros abrangidos pelos serviços de saúde da Tailândia estão isentos deste requisito.

Entre as regras que permanecem inalteradas está a apresentação de um certificado médico com um resultado de laboratório RT-PCR indicando que o vírus da COVID-19 não é detetado, emitido a menos de 72 horas antes da viagem, assim como o Certificado de Vacinação/Recuperação à COVID-19.

Estas regras são válidas para os cidadãos tailandeses e turistas estrangeiros de todos os países/territórios do mundo, que cheguem via aérea ou marítima, e também para os cidadãos tailandeses e viajantes estrangeiros de países vizinhos que entrem por via terrestre nos postos de controlo fronteiriços Nong Khai, Udon Thani, e Songkhla.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here