TAP dá vinhos a provar a bordo

TAP dá vinhos a provar a bordo

0

Companhia está a escolher nova carta de vinhos com mais de 800 vinhos a concurso

124 produtores nacionais responderam ao apelo do projeto “TAP Wine Experience”

Voo para Praga levou hoje a bordo painel de provadores que elegerá 50 vinhos para classe executiva

A TAP anunciou a renovação e o alargamento da sua carta de vinhos, no passado mês de julho, e pequenos, médios e grandes produtores nacionais responderam de forma expressiva ao concurso lançado pela companhia. O concurso que No total, 812 vinhos de 124 produtores, estiveram sob análise, o que correspondeu a um crescimento de 60 por cento face ao último concurso para atualização da carta de vinhos da TAP, realizado em 2013.

Um painel de 10 provadores, constituído por jornalistas especializados, críticos e escanções oriundos de Portugal, Brasil e Estados Unidos, elegerá hoje os 50 vinhos que passarão a integrar a nova carta de vinhos servidos na classe executiva da TAP, já a partir de janeiro. A contraprova feita a bordo do CS-TOW, o avião com a emblemática pintura Portugal Stopover, e a respetiva harmonização com as refeições, conclui os dois dias de provas cegas realizadas no Myriad Crystal Center, em Lisboa. Mais de 200 vinhos, tintos, brancos, verdes, espumantes, moscatéis e portos, foram avaliados para se chegar à lista de finalistas que hoje fazem o seu estágio no ar.

Em outubro, tendo como base o mesmo concurso e já com uma pré-seleção de 60 vinhos realizada, serão feitas novas provas técnicas para se escolherem os tintos e os brancos que farão parte do serviço de bordo em classe económica.
Os produtores cujos vinhos não façam parte dos 50 eleitos terão a oportunidade de realizar ações pontuais com a TAP, em rotas ou mercados que considerem estratégicos para o seu negócio, estando, desta forma, a divulgação do vinho português aberta a todos os que pretendam associar-se à companhia aérea.

Com este projeto, a TAP passa a apresentar quatro cartas de vinhos distintas, renovadas semestralmente, que serão um cartão-de-visita mais representativo da diversidade e da qualidade dos vinhos que os clientes da companhia poderão encontrar à sua chegada a Portugal. Serão adquiridas 2,5 milhões de garrafas de produção exclusivamente nacional para os próximos dois anos, para servir os mais de 12 milhões de passageiros que escolhem a TAP para viajar, nas 85 rotas que irá operar até ao fim de 2017.

Recorde-se que a TAP já anunciou que esta “Wine Experience” irá englobar mais iniciativas, tais como formações certificadas em vinhos para os seus tripulantes, uma wine tour inédita por Portugal, com opinion makers, especialistas na área e jornalistas oriundos de vários países, e a organização de eventos internacionais de captação de novos públicos, com enfoque nos mercados brasileiro e norte-americano, entre mais novidades a divulgar em breve.

SEM COMENTÁRIO

Leave a Reply