TAP e revista UP homenageiam o Porto

TAP e revista UP homenageiam o Porto

0

“Taste Porto”, assim se chama o programa que o CEO da TAP, Fernando Pinto, vai apresentar esta tarde de 10 de outubro, pelas 18h30, no Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões, e que agrega uma série de iniciativas totalmente dedicadas ao Porto.

O programa irá concretizar-se através da criação de parcerias com os principais ícones da região e do desenvolvimento de ações que consolidem a perceção do Porto como diferenciadora pela sua arte, cultura, arquitetura e tradições.

Na mesma ocasião, será também apresentado o mais recente número da UP, a revista de bordo da TAP. Pela primeira vez na sua história, a UP, premiada há dias pela terceira vez com o galardão de melhor revista de bordo da Europa pelos World Travel Awards, dedica inteiramente a edição ao Porto: considerado o melhor destino pela European Consumers Choice.

A celebração do Porto na revista UP de outubro é só o primeiro passo agregador de um vasto programa da TAP dedicado exclusivamente ao Porto e destinado a contribuir para uma ainda maior promoção deste destino no mundo.

Começa por mostrar aos leitores as maravilhas que esta cidade mágica oferece. Mais de uma dezena de nomes da cultura, da ciência e do mundo empresarial participam nesta edição, mostrando o “seu” Porto aos leitores da revista, que alcança mais de um milhão de pessoas por mês.

A TAP formaliza também a assinatura de parcerias com a Fundação de Serralves, a Casa da Música e o Museu Soares dos Reis, que vão permitir à companhia e a estas instituições um trabalho conjunto com vista a um objetivo comum: celebrar o Porto como o Melhor Destino Europeu.

Só este ano, até setembro, a TAP já transportou mais de 650 mil passageiros com destino ao Porto, dos quais 9% (57 mil passageiros) comprou a sua viagem no Brasil e 4,5% (28 mil passageiros) nos Estados Unidos. A aposta é continuar a contribuir para o aumento desse número de turistas e, consequentemente, para o desenvolvimento da economia local.

No primeiro semestre de 2017, a TAP liderou o volume de movimentos no Aeroporto Francisco Sá Carneiro. Entre janeiro e agosto, e face ao ano anterior, aumentou em 16,7 por cento o número de passageiros nesse aeroporto. Está também prestes a atingir o primeiro milhão de passageiros transportados na Ponte Aérea, que liga o Porto a Lisboa 18 vezes por dia.

SEM COMENTÁRIO

Leave a Reply