TAP faz viagem ao estilo dos anos 70 rumo a Miami

TAP faz viagem ao estilo dos anos 70 rumo a Miami

0

O retrojet A330 da TAP, batizado com o nome “Portugal”, faz hoje a sua terceira viagem ao estilo dos anos 70, entre Lisboa e Miami, nos EUA. Neste voo rumo a um destino vintage por excelência, estarão também presentes os sabores do Algarve, apresentados pelo Chef Rui Silvestre, galardoado com uma estrela Michelin, que estará a bordo a participar nesta experiência retro.

Quilómetros de praia em clima tropical, misturados com art deco, em avenidas cheias de glamour. Assim é Miami, um dos destinos TAP que melhor se associa ao projeto retrojet, no âmbito do qual a companhia tem convidado os seus passageiros a viajar no tempo, com a elegância que tão bem caracterizava a aviação civil da década de 70.

À semelhança dos voos anteriores – entre Lisboa e Toronto, e entre o Porto e São Paulo –, a TAP recriou a atmosfera dos anos 70, desde os balcões de check-in ao entretenimento a bordo. Aos Passageiros deste voo foram oferecidas etiquetas de bagagem e bolsas para cartões de embarque retro, à chegada ao aeroporto, bem como um diploma de viajante no tempo.

A bordo, os clientes foram recebidos por uma tripulação que envergava uma das mais emblemáticas fardas da TAP, criada pelo estilista francês Louis Féraud. Já no respetivo lugar, uma nova surpresa. Todos os passageiros tiveram como oferta a icónica bolsa da TAP dos anos 70 que, em classe executiva, se encontrava preenchida com um confortável pijama, água-de-colónia Lavanda, creme de mãos Benamôr e uma Pasta Dentífrica Couto. O famoso jogo “Sabichão”, da Majora, com uma página de perguntas e respostas exclusivamente dedicada à TAP, irá entreter miúdos e graúdos durante esta viagem, uma oferta da TAP também em classe executiva.

E até as refeições vão recriar fielmente o que se servia a bordo nos anos 70. Nas entradas, salada de camarão e terrina de faisão, esta última apenas em classe executiva, e Bife do Lombo à Portuguesa ou Bacalhau à Zé do Pipo, como prato principal. A sobremesa será adoçada com chocolates Regina e com um Parfait de Banana com Chocolate em classe executiva. Os passageiros a viajar nesta classe contam com a presença de Rui Silvestre, Chef Michelin convidado para o projeto “Taste the Stars”, lançado pela TAP no passado mês de abril. Responsável pelo sucesso do restaurante Bon Bon, no Carvoeiro, Silvestre irá oferecer aos passageiros uma caixa de chocolates produzidas pela sua equipa e uma embalagem de flor de sal, oferecida pela Sal Marim. Antes do embarque, Rui Silvestre destacou o seu desejo em “dar a conhecer aos passageiros da TAP alguns dos melhores produtos feitos no Algarve” e adiantou ser “uma honra fazer parte deste projeto e estar associado a uma companhia aérea de tanto prestígio”.

Marcas como a Coca-Cola e a cerveja Sagres marcam a sua presença a bordo, servidas em garrafas de vidro e com o rótulo de 70. Também um Porto Graham’s colheita de 1972 será servido no fim da refeição, em classe executiva. A tripulação irá ainda convidar todos os Clientes a participar no “jogo dos furos” dos chocolates Regina, experiência que será, com certeza, uma novidade para os mais pequenos e uma nostálgica diversão para os mais crescidos. No entretenimento a bordo, será possível encontrar filmes da década de 70 e um canal de música do mesmo período.

SEM COMENTÁRIO

Leave a Reply