TAP passa a voar para São Francisco a partir de junho

TAP passa a voar para São Francisco a partir de junho

0

A TAP vai passar a voar entre Lisboa e São Francisco, nos EUA, a partir de 10 de Junho, avançou, esta quinta-feira, 13 de dezembro, David Neeleman, acionista da TAP, no anual jantar de Natal da companhia com a comunicação social, apesar do primeiro-ministro António Costa já ter feito referencia a esta nova operação para o próximo verão, na sua recente visita aos EUA.

David Neeleman disse que a ligação entre Lisboa e a cidade californiana, situada na costa Oeste do país, será realizada cinco vezes por semana, às segundas, terças, quintas, sábados e domingos, no novo A330-900neo, saindo da capital portuguesa às 10h00 e chegada a São Francisco às 14h40, hora local. O regresso será às 16h10, hora local,  com chegada a Lisboa às 11h25 do dia seguinte.

A esta rota para São Francisco vêm juntar-se outras duas para Chicago e Washington, anunciadas no final de novembro por Neeleman nos EUA, com inicio a 1 e 16 de junho, respetivamente, e para as quais o empresário de aviação afirmou já terem sido vendidas “cinco mil passagens” no conjunto das duas rotas.

A operação para São Francisco será pioneira de um novo serviço a bordo nos voos de longo curso da TAP. Em comunicado chegado ontem às redações, a companhia assegura que será a primeira da Europa a disponibilizar o envio gratuito de mensagens escritas ilimitadas, exclusivamente através de wifi, a bordo dos voos intercontinentais.

“A TAP vai ser a primeira companhia do mundo a voar o avião mais eficiente e mais confortável do mundo e inova também ao proporcionar que todos os passageiros estejam sempre ligados. A TAP vai ser pioneira a oferecer mensagens de texto ilimitadas via wifi em voos transatlânticos”, afirma Antonoaldo Neves no comunicado.

No mercado da América do Norte, a TAP passou de três rotas, em 2015, para nove rotas atualmente, aumentando as frequências semanais de 16 para 56.

Às novas rotas acrescenta-se também o reforço das frequências do Porto para Newark, para seis frequências semanais em vez das duas até agora oferecidas.

No Atlântico Norte, a TAP passa assim a operar para: São Francisco, Washington, Chicago, Nova Iorque – JFK, Nova Iorque- Newark, Boston e Miami, à partida de Lisboa, e Nova Iorque- Newark à partida do Porto, além de Toronto, no Canadá.

SEM COMENTÁRIO

Leave a Reply