TAP seleciona indiana Tata Consultancy Services como sua parceira tecnológica

A Tata Consultancy Services (TCS) foi a empresa selecionada pela TAP, na sequência de um concurso internacional, como parceiro estratégico para acelerar a transformação digital e a inovação tecnológica da Companhia.

A TAP embarcou numa nova estratégia empresarial, centrada em tornar-se uma companhia aérea sustentável e em reforçar a sua posição de liderança no sector. A empresa selecionou a TCS como seu parceiro pela sua experiência comprovada na entrega de programas de transformação digital bem sucedidos na indústria aérea.

Na sequência desta parceria, a TCS vai estabelecer em Portugal um Centro de Excelência Tecnológico para a indústria da Aviação, dotado de consultores com profundo conhecimento do sector e especialistas em tecnologia. O centro irá aproveitar a reserva de talentos local, bem como as equipas globais da TCS, para construir novos sistemas que utilizam de forma inovadora as tecnologias digitais para reinventar a experiência do cliente e ajudar a TAP a estabelecer uma diferenciação competitiva.

No futuro, este Centro será utilizado como unidade nearshore para servir outros clientes globais da TCS, criando mais empregos tecnológicos em Portugal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here