TAP sobe sobretaxa de combustíveis e pondera aumentar preço dos bilhetes por segmento

O valor dos bilhetes da TAP deverão aumentar entre os 3 e os 25 euros por segmento, traduzindo-se numa escalada entre 6 e 50 euros em voos de ida e volta, devido ao aumento do preço dos combustíveis. A novidade foi avançada esta quinta-feira, 17 de março, por Christine Ourmières-Widener, CEO da TAP Air Portugal, em conversa com os jornalistas durante a BTL, em Lisboa.

Segundo a responsável, a TAP decidiu “aumentar a sobretaxa de combustível (YQ) devido ao significativo aumento do seu preço desde o início do ano”.

Christine Ourmières-Widener explicou que o “aumento do preço variará de acordo com o voos serem de curta distância, médio curso ou longo curso” e que para a primeira metade do ano já tinham “contratos de hedging para 50% do jet fuel que se previa consumir”.

A executiva garantiu ainda que pretendem “alcançar pelo menos o nível do primeiro semestre”, embora tudo venha “a depender do preço do combustível”.

Ainda em comunicado difundido ontem, a companhia aérea referiu “quer manter a sua competitividade e continuará a acompanhar a evolução da situação em permanência, tomando as medidas mais adequadas em matéria de preços para cada momento e em cada rota específica”.

Neste Verão da IATA, que começa a 27 de Março, a TAP afirma que “irá repor cerca de 90% da capacidade que oferecia antes da pandemia, com a expectativa de que a procura acompanhe este aumento da oferta”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here