Travelplan alerta para a necessidade de reservas antecipadas

0
563

A Travelplan alerta os agentes de viagens para a necessidade de demonstrarem perante o cliente final os benefícios das reservas antecipadas. Fernando Bandres, diretor geral para Portugal do tour operador espanhol, afirmou à Viajar, à margem da Festa de Verão da Travelplan, que decorreu esta quarta-feira, no Urban Beach, em Lisboa, que a campanha de reservas antecipadas, que está a decorrer até 31 de maio, está a registar “um crescimento superior a 8%, quando comparado com o mesmo período do ano passado”. Até ao final do mês o responsável confessa que espera “pelo menos manter este ritmo e, se possível, ultrapassá-lo um pouco”.

Este incremento deve-se ao facto do tour operador ter “apostado mais este ano nesta vertente das vendas antecipadas”, sobretudo porque, para Fernando Bandres, “o Verão deste ano será muito forte” em alguns dos destinos em que mais apostam. “Estou a falar das Canárias e das Baleares”, referiu, adiantando ainda que “quem não optar por reservar agora poderá correr fortemente o risco de não conseguir ter a melhor oferta disponível”. O profissional disse ainda que poderá acontecer terem “lugares de avião ainda disponíveis há última da hora, mas sem possibilidade de confirmação de hotel”, apesar de terem feito “todas as proteções e garantias” para que isso não venha a acontecer.

Quanto a destinos, o responsável afirma que a maior procura está a ocorrer para aqueles onde têm maior disponibilidade de avião em voos diretos, de Lisboa e Porto. É o caso das Baleares, Palma de Maiorca, Menorca e Punta Cana.

Em destaque está uma partida única, a 6 de Junho, de Lisboa, em voo Air Europa, para os Fiordes da Noruega (Bergen, região de Voss, Nordfjord, Älesund, Gudbransdal e Oslo), de sete noites, com todas as refeições e excursões incluídas, em hotéis de quatro estrelas superior. “Esta é uma operação inédita e única em Portugal, porque é a primeira vez que se está a realizar uma operação direta para Bergen na ida e Oslo no regresso”, enalteceu. “O consumidor escusa de fazer quilómetros desnecessários e perder tempo a fazerem transfere em outra cidade europeia”, explicou. O valor por pessoa é de 2330 euros, mais taxas.

Para a operação total deste Verão, entre junho e setembro, a Travelplan dispõe de 19941 lugares, à partida de Lisboa e do Porto, em voos diretos charter.

A Travelplan terminou o ano de 2014 “com cerca de 11 milhões de faturação em Portugal e com mais de 10 mil passageiros transportados”. No ano passado, o tour operador já fechou o ano “com 25 mil passageiros e 21 milhões de euros de faturação”. Para este ano “o objetivo será manter os números de 2015, consolidando o alcançado”.

O Porto será o próximo destino da Festa de Verão da Travelplan, no próximo dia 12, e terá lugar na Kasa da Praia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here