A Turespaña lançou ontem “Spain in 10 seconds”, uma nova campanha de promoção turística que se apoia em recomendações pessoais e motivações para visitar Espanha, expressadas por uma dúzia de personalidades espanholas relacionadas com a cultura, cinema, moda, desporto e gastronomia. Cada um, desde o seu enfoque pessoal, mostra as suas experiências e destinos preferidos da geografia espanhola através de pequenos vídeos em formato selfie.
O primeiro dos embaixadores que integra esta campanha é o psiquiatra Luis Rojas Marcos. Durante uma semana, participarão também a estilista Ágatha Ruiz de la Prada e a jogadora de badminton Carolina Marin. Os outros nomes serão revelados pouco a pouco durante os meses de Abril e Maio. O público alvo desta esta nova campanha, que se desenvolve em redes sociais e meios digitais e que conta
com um orçamento de dois milhões de euros, é o segmento de turistas caracterizado por uma alta propensão de gasto no destino e com um elevado índice de afinidade pelas actividades mais experienciais. Trata-se também de um grande catalisador para desestacionalizar a
procura turística. A campanha que se transmitirá em 15 países está baseada numa estratégia de segmentação por perfis de interesse, que permite chegar aos turistas em função do seu lugar de origem, das suas motivações à hora de viajar e da sua afinidade com cada
uma das personalidades. Spain in 10 seconds complementa e reforça a campanha lançada em 2017 “Espanha faz parte de si” que representou uma mudança de estratégia de marketing de Turespaña, substituindo o enfoque da oferta pelo da procura, na qual o turista é situado no centro da acção.