O Turismo de Portugal foi distinguido como o “Anunciante do Ano” no Festival do Clube de Criativos de Portugal, cuja entrega de prémios decorreu no passado sábado, em Lisboa. O Turismo de Portugal, para além de ter recebido prémios noutras categorias, conquistou ainda o Grande Prémio Jornalistas e os prémios de “Melhor Cliente”, nas categorias “Ativação de Marca” e “Publicidade”, pela campanha “Onda gigante da Nazaré em Nova Iorque”.
Durante duas semanas, a maior onda do mundo ‘surfou’ Times Square, em Nova Iorque. Com um investimento de 240 mil euros, a onda de 24,38 metros surfada pelo brasileiro Rodrigo Koxa foi projetada em écrans LED num edifício que tinha a mesma dimensão, localizado na mítica praça norte-americana. O objetivo foi promover o destino e a sua oferta diferenciadora sob a umbrella Portuguese Waves, no âmbito da Estratégia Turismo 2027, o referencial estratégico para o turismo em Portugal nos próximos anos.
O Clube de Criativos de Portugal é uma organização sem fins lucrativos, fundada em 1997, que realiza anualmente um dos mais prestigiados festivais de criatividade do país com o objetivo de premiar o que de melhor se faz em criatividade comercial, como publicidade, design, eventos, digital, marketing relacional, ativação de marcas, relações públicas e meios.