Turismo do Centro apresenta Lugares Património Mundial na Bienal Ibérica de Património Cultural

0
25

O Turismo Centro de Portugal está presente, a partir de hoje e até sábado, na AR&PA 2020 – Bienal Ibérica de Património Cultural. A edição deste ano da feira realiza-se de forma digital, devido à situação atual de pandemia.

Ao longo dos três dias da AR&PA, os visitantes do espaço do Turismo Centro de Portugal poderão tomar conhecimento com o projeto Lugares Património Mundial do Centro.

A participação do Turismo Centro de Portugal está inserida no stand virtual da Comunidade de Trabalho Castela e Leão-Centro de Portugal, acessível na ligação shorturl.at/insCZ . Este stand acolhe também entidades como a Direção Regional de Cultura do Centro, a CEARTE – Centro de Formação Profissional para o Artesanato e o Património, o Instituto Politécnico de Tomar e Paulo Vinhas – Artes Visuais.

A entrada na bienal é feita através da ligação www.eventos-digitales.com/bienal-arpa . Para poderem visitar (virtualmente) os stands e assistir às jornadas, workshops e apresentações técnicas programadas, profissionais e visitantes terão de preencher uma inscrição, a qual é feita nesta mesma página.

Entre as jornadas previstas no programa, destacam-se “A Resiliência do Património Cultural”, “Portugal 2020: Um Ano Inédito no Património Cultural”, “Património Cultural, Um Valor Único Como Resposta e Solução”, “Como Pode Contribuir o Património Cultural para a Economia?” e “Gestão de Património Cultural: Iniciativas Sociais e Projetos Patrimoniais para o Desenvolvimento Rural”.

O CENCYL 2020 é um projeto Interreg, cofinanciado pelo Programa Operacional INTERREG V-A Espanha-Portugal (2014-2020) e pelo FEDER.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here