United Investments Portugal investe 100 milhões em território português

0
1013

A United Investments Portugal (UIP) está a investir 100 milhões de euros em território português.

Carlos Leal, diretor-geral da UIP, afirmou hoje aos jornalistas, à margem da cerimónia de inauguração do Sheraton Cascais Resort, que em 2015 investiram 20 milhões de euros no Pine Cliffs Resort Ocean Suites, sendo que já este ano investirão mais 30 milhões nessa unidade.

O Pine Cliffs Resort Ocean Suites, que será gerido pela Starwood Hotels & Resorts, através da marca The Luxury Collection, tem abertura prevista em soft opening para o Dia de Portugal, a 10 de junho, e inauguração oficial programada para o dia 2 de julho.

Já o Sheraton Cascais, que foi hoje inaugurado, resulta de um investimento de 50 milhões que ainda entraram no orçamento do ano passado. A gestão da unidade é da responsabilidade da UIP, sob o acordo de franchise com a Starwood.

Segundo Carlos Leal é objetivo da UIP continuar a apostar a hotelaria em Portugal, embora se tivesse escusado a revelar para já locais concretos. “Estamos a trabalhar em duas oportunidades que já identificámos em Portugal Continental”, revelou, adiantando ainda que “uma dessas oportunidades fica a Norte do Tejo” e trata-se de uma unidade já existente, parcialmente construída, mas ainda com margem para construção adicional, que seguirá os padrões de exigência do grupo, “de alto nível, baseada nas cinco estrelas ou em algo unique”.

Parceria de luxo

“Temos uma parceria de sucesso há mais de 24 anos com a United Investments Portugal com o Pine Cliffs, a Luxury Collection Resort, no Algarve, posicionando-o como um dos melhores resorts da Europa. Estamos extremamente orgulhosos de alargar esta colaboração”, disse Michael Wale, presidente da Starwood Hotels & Resorts, Europa, África e Médio Oriente. “A assinatura deste fantástico hotel sublinha a procura continuada da marca Sheraton e o cumprimento do nosso objetivo de adicionar 150 novos hotéis Sheraton mundialmente até 2020”, referiu.

Composto por 138 quartos e suites, o Sheraton Cascais contará com um restaurante de assinatura e dois bares, assim como uma grande variedade de instalações de lazer, tais como um moderno e totalmente equipado centro de fitness, uma deslumbrante piscina exterior e um abrangente spa com seis salas de tratamento e uma zona exclusiva de hidroterapia. Com uma localização perfeita para jogadores de golf, o resort dispõe de sete dos melhores campos de golf de Portugal a poucos minutos de distância – um para cada dia da semana. Clientes empresariais poderão desfrutar de diversas salas de reuniões multifuncionais, com capacidade máxima até 150 pessoas.

“Estamos extremamente satisfeitos por expandir e reforçar a nossa parceria com a Starwood”, salienta Talal Al-Bahar, presidente da United Investments Portugal. “Temos tido uma parceria de sucesso nos últimos 24 anos e contribuído conjuntamente para posicionar o Pine Cliffs Resort, a Luxury Collection Resort como o principal Resort em Portugal e um dos principais resorts da Europa. Estamos ansiosos por expandir o nosso modelo de negócio e sucesso para o Sheraton Cascais Resort e reposicionar este magnífico resort ao mesmo nível, de normas e serviço de excelência que criámos no Pine Cliffs”, evidenciou.

Investimento crescente

O Sheraton Cascais Resort vai complementar os dois hotéis Sheraton existentes em Portugal, nomeadamente o Sheraton Lisboa Hotel & Spa e o Sheraton Porto Hotel & Spa.

Em Junho de 2015, a Starwood Hotels & Resorts lançou o Sheraton 2020, um abrangente plano de 10-pontos desenvolvido para voltar a colocar o Sheraton Hotels & Resorts firmemente na ribalta mundial. O Sheraton 2020 inclui uma multi-milionária campanha de marketing; lançamento do novo nível principal, Sheraton Grand; inovação contínua da experiência do hóspede Sheraton; e o objectivo de adicionar mais de 150 novos hotéis Sheraton a nível mundial até 2020.

A cerimónia de inauguração contou ainda com a presença da secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, que enalteceu o facto de este ter sido o segundo grupo internacional a apostar em Portugal desde que tomou posse como elemento do governo e afirmou que este hotel demonstra que “há confiança dos investidores e que estes consideram que Portugal é uma boa aposta”. A governante relembrou uma vez mais, como já tem vindo a fazer desde que ficou responsável pela pasta do Turismo, que irá retomar o SIMPLEX, para facilitar o investimento no nosso País, e que o mesmo será apresentado no próximo mês de maio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here