Universidade Europeia e TP promovem Alentejo no “Tourism Train Experiences”

Universidade Europeia e TP promovem Alentejo no “Tourism Train Experiences”

0

A Universidade Europeia, em parceria com o Turismo de Portugal e a CP – Comboios de Portugal, apresenta esta sexta-feira, 13 de outubro, pelas 11h, nos Claustros da Universidade de Évora, a 3ª edição do “Tourism Train Experiences”, este ano dedicada ao Alentejo.

A cerimónia, presidida pelos reitores da Universidade Europeia e da Universidade de Évora, conta com a participação da secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho.

O “Tourism Train Experiences” é uma iniciativa da Escola de Turismo e Hospitalidade da Universidade Europeia, cujo objetivo é reinventar o turismo ferroviário e as regiões de Turismo portuguesas com potencial de crescimento através de projetos de empreendedorismo e inovação concebidos por estudantes universitários.

O desafio destina-se a estudantes de turismo e hotelaria, constituídos em grupos de três a quatro elementos, que são desafiados a desenvolver um trabalho focado numa região e que serão avaliados de acordo com a originalidade e inovação da proposta bem como a exequibilidade do projeto.

Este ano, a iniciativa é dedicada ao Alentejo e pretende valorizar o Turismo na região bem como destacar o comboio como o meio de transporte de eleição, tendo como objetivo o combate à desertificação através de novas formas de atração turística e do desenvolvimento de estratégias de promoção e atração de novos públicos para a região.

Na 3ª edição estima-se um total de 200 estudantes participantes no “Tourism Train Experiences” provenientes das Universidades (Universidade Europeia e Universidade de Évora), e Escolas de Turismo do Turismo de Portugal (Escola de Portalegre, Escola de Vila Real de Santo António, Escola de Portimão, Escola de Faro e Escola de Setúbal).

Os vencedores dos projetos serão apresentados na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa de 2018 e as melhores propostas expostas no stand do Turismo do Alentejo.

SEM COMENTÁRIO

Leave a Reply