A Emirates é a companhia aérea mais valiosa no mundo, de acordo com o estudo Brand Finance Global 500 2016.
O valor da companhia aérea cresceu 17% no decorrer do ano passado tendo alcançado os 7,7 mil milhões de dólares. Pelo 5º ano consecutivo, a Emirates tem subido constantemente no ranking das melhores marcas do mundo e estando posicionada no número 171,47 lugares à frente da marca de companhia aérea mais próxima no ranking. A Emirates mantém ainda a posição de marca mais valiosa do Médio Oriente. Para além disso, o valor da marca Emirates mais que duplicou desde 2009, altura em que apareceu pela primeira vez no estudo Brand Finance Global 500.
O sólido posicionamento da marca Emirates é suportado pelo seu compromisso em entregar os melhores produtos e serviços tanto a nível aéreo como terrestre, e pelo fato de a companhia aérea se manter sempre atenta às necessidades dos seus passageiros.
Boutros Boutros, divisional senior vice president corporate Communications, Marketing & Brand da Emirates refere: “Investimos estrategicamente na construção da nossa marca e isso reflete-se em tudo o que fazemos. Temos diferenciado a marca Emirates não apenas através das nossas iniciativas de marketing e de patrocínios, mas também através da competitiva combinação de produtos e serviços de qualidade. Trabalhamos arduamente para identificar, antecipar e corresponder às necessidades dos nossos passageiros globais e acreditamos firmemente que isso vai contribuir para que continuemos a melhorar a nossa performance na indústria agora e de futuro.”
Já David Haigh, CEO da Brand Finance, afirma que “a Emirates continua a “voar” adicionando 17% de valor à sua marca este ano. A análise da Brand Finance mostra que a Emirates é mais popular que nunca. A Emirates cresceu este ano, o que demonstra uma tendência impressionante, que sugere que em 2020 esta poderá tornar-se na primeira marca do Médio Oriente a entrar no top 100 do nosso ranking.”
2015 foi outro ano de crescimento e inovação para a companhia aérea, marcando o 30º ano de operações da marca. Ao longo do ano, a Emirates lançou seis novos pontos, expandindo a sua rede para 150 destinos. A Emirates recebeu ainda 26 aviões, mantendo a posição de maior operadora do mundo de Boeing 777 e do sempre popular Airbus A380. A companhia aérea serve atualmente 37 cidades em todo o mundo com o popular A380 composto por duas classes, por um lounge e shower spa a bordo e pelas suites privadas em Primeira Classe.
Continuando sempre a investir em tecnologia, a companhia aérea implementou ainda a nova versão do sistema de entretenimento a bordo, ice, nos seus mais recentes Boeing 777 e Airbus A380, que contêm os maiores ecrãs da indústria em primeira Classe e Classe Económica. O ice tem ganho o prémio da Skytrax para melhor sistema de entretenimento a bordo há 11 anos consecutivos.