João Cotrim de Figueiredo abandona o Turismo de Portugal

0
1011

João Cotrim de Figueiredo apresentou a sua demissão da presidência do Turismo de Portugal, após ter sido escolhido para o lugar pelo secretário de Estado do Turismo do anterior Governo, Adolfo Mesquita Nunes, e ter assumido o cargo há pouco mais de dois anos, mais precisamente a 8 de dezembro de 2013.

“A minha saída é uma decisão que tomo em consciência, numa altura em que o país se pode orgulhar do desempenho do Turismo em Portugal. Na base do inegável sucesso do setor em anos recentes está não só o notável trabalho das empresas e das entidades públicas, mas, também, a estratégia vencedora do Turismo de Portugal executada com profissionalismo e independência”, afirma João Cotrim de Figueiredo em declarações à Lusa.

Formado em Economia pela London School of Economics e com um MBA pela Universidade Nova de Lisboa, João Cotrim de Figueiredo iniciou a sua carreira profissional em 1985. Passou por cargos muitos diversos, entre os quais a subdireção da MDM Sociedade de Investimentos, SA, a direção executiva da Incofina, a administração da Nutrinveste, a administração e presidencia da Comissão Executiva da Compal, a direção-geral da TVI e a administração da Jason Associates e da Faber Ventures.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here