Vítor Silva reeleito presidente da Agência de Promoção Turística do Alentejo

Vítor Fernandez da Silva foi reconduzido no lugar de presidente da direção da Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo, com 103 votos a favor e 2 votos em branco. Já para a assembleia geral foi eleito Rui Mota, em representação da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP), enquanto para o conselho fiscal foi reeleito João Moita, em representação da Associação Portuguesa de Agências de Viagens e Turismo (APAVT).

No seu manifesto eleitoral Vítor Silva reconhece que o seu mandato anterior foi fortemente condicionado pela pandemia, o que não impediu que fosse realizado um trabalho forte de proximidade com os associados, mas também com o Turismo de Portugal e o trade turístico nos principais mercados emissores. O responsável chama a atenção para o processo de regionalização em curso, que prevê a integração num único órgão de todas as estruturas regionais existentes, o que poderá pôr em causa o atual desenho das estruturas regionais de turismo. Por isso “é importante autonomizar completamente a ARPTA da ERT, mantendo, entretanto, as relações de trabalho entre as duas entidades, indispensável ao desenvolvimento turístico da nossa região”, conclui Vítor Silva.

A assembleia geral destinada a eleger os corpos sociais da ARPTA para o triénio 2022-2025 decorreu, dia 23 de março, no Évora Hotel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here