Web Summit poderá dar 88% de ocupação à hotelaria de Lisboa

De acordo com o inquérito realizado pela AHP – Associação da Hotelaria de Portugal, junto dos seus associados da Área Metropolitana e da Cidade de Lisboa, a Web Summit 2017, que se irá realizar de 6 a 9 de novembro, terá um impacto bastante positivo na performance das suas unidades hoteleiras.

“Por comparação com o inquérito realizado antes da Web Summit de 2016, para esta edição os nossos associados estão mais otimistas relativamente à taxa de ocupação do que em relação ao preço. Em 2016, o mesmo inquérito indicava que em Lisboa, nos dias do evento, a taxa de ocupação seria de 85%, mas verdadeiramente fechou nos 79%, no preço médio esperavam que fosse de 163 euros e foi de 130 euros. Para a edição de 2017, preveem que nos dias do evento o preço médio seja de 145 euros. De referir, também, que Portugal saiu, este ano, do TOP 4 dos mercados emissores para o evento”, constata Cristina Siza Vieira, presidente executiva da AHP.

Quando questionados sobre o impacto que a Web Summit 2017 terá face a 2016, 54% dos hoteleiros da Cidade de Lisboa indicaram que o preço médio por quarto ocupado (ARR) será superior e 33% dizem que a taxa de ocupação será melhor. 49% das unidades hoteleiras da Área Metropolitana de Lisboa dizem que o preço médio por quarto ocupado será superior e a taxa de ocupação será melhor para 28% dos hoteleiros.

Do total das reservas já efetivas na Cidade de Lisboa, 18% dizem que não sabem, 30% não têm reservas e 52% dos hoteleiros afirmam já ter reservas por parte de participantes na Web Summit. Na Área Metropolitana de Lisboa, 44% das unidades já têm reservas para a Web Summit, 27% não têm reservas e 29% não sabem se as reservas são de participantes no evento.

Os hotéis da Cidade de Lisboa esperam uma taxa de ocupação quarto de 88%, enquanto os da Área Metropolitana de Lisboa perspetivam uma taxa de ocupação de 83% e um preço médio de 133 euros.

França, Reino Unido, Alemanha e Espanha são os principais mercados das reservas efetuadas para as datas do evento, quando em 2016, os mercados eram França, Reino Unido, Portugal e Espanha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui