World2Fly e Newblue lançam operações charter para Punta Cana, Varadero, Cancun e Orlando

A companhia aérea World2Fly (W2F) e o tour operador Newblue, ambos pertencentes ao grupo World2Meet (W2M), anunciaram que têm quatro destinos programados para o próximo verão à partida de Portugal, a partir de abril e até outubro, num total de 38.800 lugares. Os destinos charter são Punta Cana, Varadero, Cancun e Orlando, sendo este último o destino novidade com partida direta de Portugal. Recorrendo a outras companhias aéreas, o grupo oferece ainda programações charter para Maiorca, Menorca e Saïdia.

A primeira operação charter sairá de Lisboa aos domingos, a 3 de abril, com destino a Cancun, no México, e a última partida será a 30 de outubro. Já para Punta Cana, na Républica Dominicana, os voos sairão de Lisboa às segundas-feiras, entre 4 de abril e 31 de outubro, e do Porto às terças-feiras, entre 19 de julho e 13 de setembro. Para Varadero, em Cuba, a operação sai de Lisboa às sextas-feiras, entre 4 de junho e 29 de outubro. A grande novidade de operação direta à saída de Portugal, neste caso de Lisboa, é Orlando, nos Estados-Unidos, todas as quintas-feiras de 22 de julho a 2 de setembro, a pensar nas férias escolares e nas famílias que pretendam visitar os parques de diversões mais famosos do mundo. Todas estas operações serão realizadas em avião A330 de 388 lugares.

Já em avião de 189 lugares operado por outra companhia aérea, a W2M tem ainda operações charter com destino a Maiorca, à partida de Lisboa e do Porto, às segundas-feiras, de 6 de junho a 12 de setembro, para Menorca, também à partida de Lisboa e do Porto, às quartas-feiras, de 15 de junho a 14 de setembro, e, por último, à saída de Lisboa, às quartas-feiras, com destino a Saïdia, em Marrocos, de 15 de junho a 14 de setembro.

Embora tenha notado “um arrefecimento nos últimos 10 dias”, talvez devido à guerra na Ucrânia, Duarte Correia, administrador da W2M para Portugal, afirmou, esta quinta-feira, em conferência de imprensa, à margem da BTL, que as vendas estão “a correr bem”, ficando “dentro das expetativas”, embora Punta Cana seja o destino que “vai em primeiro lugar na procura, seguindo de Cancun e Varadero”.

Orlando nunca foi uma aposta de operação direta à partida de Portugal, mas Gabriel Subías, CEO da W2M, também presente na conferência de imprensa, justificou a escolha com o facto de o mundo ter “poucos destinos hoje em dia” e como os Estado Unidos são um destino “confortável e onde há segurança”, Orlando permite “combinar praia, Disneyland” e outros parques de diversão, além de ser “uma alternativa nova para se ir em família”.

Novo avião A350 a partir de maio de 2023

Gabriel Subías anunciou na ocasião que a W2F vai passar a operar em Portugal com “aquele que é no momento o mais moderno avião de longo curso da Airbus, o A350”, que ficará com matrícula portuguesa. O aparelho, segundo as previsões, chegará a Portugal em maio do próximo ano e contará com 432 lugares, mais 44 lugares que o atual A330.

O responsável adiantou ainda que irão apostar também em novos aparelhos para médio curso. “Estamos a analisar os A320 e A321 para fazermos Baleares, Canárias”, entre outros destinos. Este passo deverá ser alcançado “no verão de 2023”, porque, tal como indica, apenas pretendem “aviões novos”, por serem “mais sustentáveis de melhor qualidade e mais fácil manutenção”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here