easyJet Europe está agora operacional com COA e licença austríacos

0
511

A easyJet confirma que foi atribuído à companhia um Certificado de Operador Aéreo (COA) pela Austro Control e uma licença de operação da companhia aérea pelo Ministério Federal dos Transportes, Inovação e Tecnologia da Áustria (bmvit), o que significa que a easyJet Europe está operacional.

A primeira aeronave registada na easyJet Europe, OE-IVA, operou de Londres-Luton para Viena, tendo partido esta manhã de Luton às 07:00 horas do Reino Unido e aterrando às 10:35 da hora local.

A easyJet irá preparar o novo registo das restantes aeronaves, cerca de 110 aviões, que são necessários para as operações baseadas na UE da easyJet Europe nos próximos dois invernos. Este processo será concluído antes do Reino Unido sair da UE.

O principal local de negócio da easyJet Europe será em Viena e a equipa de gestão da easyJet Europe terá o completo controlo operacional e supervisão financeira da empresa. Thomas Haagensen, atualmente diretor de país da easyJet para a Alemanha, Áustria e Suíça, foi nomeado como Diretor Geral da easyJet Europe.

Segundo Carolyn McCall, CEO da easyJet, “o regulador de aviação da Áustria, o Austro Control, foi selecionado porque é o melhor para easyJet. O Austro Control tem uma abordagem rigorosa à regulamentação de segurança, contribuindo assim para o empenho da EASA em moldar o futuro da regulamentação de segurança, com ênfase na regulação baseada no desempenho. Gostaria de agradecer ao governo austríaco, bmvit e Austro Control pelo apoio durante este processo. Esperamos que esta seja uma parceria longa e bem-sucedida”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here