Miguel Albuquerque, presidente do Governo Regional da Madeira, está confiante no futuro do turismo em Portugal no seu todo, mas apontou que apenas “há pouco tempo o país começou a levar a sério o turismo”.
O governante, que participou na sessão de abertura do 45º Congresso da APAVT, deixou presente que é sua ambição que “o peso político do turismo se mantenha”.
A título regional reafirma a importância de “continuar a manter o crescimento económico da região, que resulta de um esforço do investimento privado das empresas”.
Para o presidente do Governo Regional, “o turismo é uma indústria que existe cada vez mais profissionalismo e, neste momento, o que estamos a fazer na Madeira é, não só reforçar a promoção nos mercados tradicionais, mas também em novos mercados alternativos”, como os EUA ou as Canárias.
Por outro lado, não esqueceu a importância crescente do turismo interno e afirmou a importância de o turismo centrar-se, cada vez mais, nas “novas tendências de mercado”, permitindo atrair turistas de diferentes proveniências, com diferentes interesses.
Tentando demonstrar que o Governo Regional está do lado das empresas, o responsável enalteceu ainda que “a Madeira vai continuar a fazer uma redução da carga fiscal no próximo ano, igualando a Irlanda em 12%”.
*A VIAJAR MAGAZINE no Funchal a convite da APAVT