APAVT 2019: Albuquerque defende que “o peso político do turismo se mantenha”

Miguel Albuquerque, presidente do Governo Regional da Madeira, está confiante no futuro do turismo em Portugal no seu todo, mas apontou que apenas “há pouco tempo o país começou a levar a sério o turismo”.

O governante, que participou na sessão de abertura do 45º Congresso da APAVT, deixou presente que é sua ambição que “o peso político do turismo se mantenha”.

A título regional reafirma a importância de “continuar a manter o crescimento económico da região, que resulta de um esforço do investimento privado das empresas”.

Para o presidente do Governo Regional, “o turismo é uma indústria que existe cada vez mais profissionalismo e, neste momento, o que estamos a fazer na Madeira é, não só reforçar a promoção nos mercados tradicionais, mas também em novos mercados alternativos”, como os EUA ou as Canárias.

Por outro lado, não esqueceu a importância crescente do turismo interno e afirmou a importância de o turismo centrar-se, cada vez mais, nas “novas tendências de mercado”, permitindo atrair turistas de diferentes proveniências, com diferentes interesses.

Tentando demonstrar que o Governo Regional está do lado das empresas, o responsável enalteceu ainda que “a Madeira vai continuar a fazer uma redução da carga fiscal no próximo ano, igualando a Irlanda em 12%”.

*A VIAJAR MAGAZINE no Funchal a convite da APAVT

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui