Após o sucesso alcançado na BTL 2015, na qual a Turismo Centro de Portugal apresentou a sua nova logomarca e recebeu o prémio “Melhor Stand Nacional”, o destino Centro de Portugal quer voltar a surpreender na BTL 2016 com um stand original, pensado para proporcionar sensações e experiências aos visitantes da feira. Construído com recurso a quadrados de cartão, o stand expõe uma topografia que comunica a diversidade do território regional. Toda a área interna e externa do stand reflete o mapa emocional do Centro de Portugal. A componente tecnológica e multimédia é uma constante no espaço. Destaque para a projeção vídeo mapping no interior do stand (nas cúpulas do teto) acompanhada de difusão de aromas cujas fragâncias são adaptadas às vídeo paisagens exibidas. A associação das narrativas audiovisuais aos aromas irá, certamente, despertar os sentidos e propiciar viagens emocionais aos visitantes da BTL.
Mais uma vez o espaço Centro de Portugal recebe a presença consistente do território, com a participação das oito comunidades intermunicipais (CIM Região de Aveiro, CIM Região de Coimbra, CIM Região de Leiria, CIM Região de Viseu Dão Lafões, CIM Beiras e Serra da Estrela, CIM Beira Baixa, CIM Região Médio Tejo e CIM Oeste); 26 empresas e 2 organizações institucionais. O programa de animação do stand Centro de Portugal reflete a dinâmica turística do território com a apresentação de projetos inovadores, entre outros elementos, ou da “quizz machine” que garante aproximadamente a oferta de 4500 prémios.
Destaque para o lançamento das novas brochuras da Turismo do Centro: Mapa Regional, Brochura genérica e Brochura Short Break. A apresentação do novo Mapa Regional, agendada para dia 02 de março, pelas 16 horas, conta com a presença do Senhor Secretário de Estado das Autarquias Locais – Carlos Miguel.