MSC Seashore realiza escala inaugural no porto do Funchal

MSC Seashore

A MSC Cruzeiros realizou, no passado dia 5 de abril, o Evento de Escala Inaugural do MSC Seashore, no Terminal de Cruzeiros do Funchal, que contou com a presença de autoridades, jornalistas e agentes de viagens.

O evento iniciou-se com um almoço a bordo, seguido de uma conferência de imprensa e cerimónia de boas-vindas, marcada pela habitual troca de placas comemorativas com o Comandante. Em seguida, foram dadas a conhecer mais informações sobre o navio, os compromissos de sustentabilidade da companhia e as novidades do Verão 2023, com principal destaque para os cruzeiros portugueses, com os embarques e desembarques em Lisboa e no Funchal. Por último, foi realizada uma “ship tour” , antes do desembarque.

O MSC Seashore é o primeiro navio Seaside EVO, uma evolução da revolucionária classe Seaside que une os navios irmãos MSC Seaside e MSC Seaview, inaugurados em 2017 e 2018, respetivamente. Esta classe de navios é conhecida pelas suas características de design inovadores e charmosos e foi concebida para ligar os passageiros ao mar.

O MSC Seashore oferece uma série de novos recursos, locais e experiências para os passageiros, já que 65% das áreas públicas foram reinventadas para levar a experiência do passageiro a um nível totalmente novo. O navio oferece 13.000 metros quadrados de espaço ao ar livre, com uma grande variedade de bares e restaurantes ao ar livre, piscinas e áreas de deck para relaxar  e apanhar sol, bem como diferentes pontos de observação ao redor do navio para contemplar as vistas do mar. Para saber mais sobre o MSC Seashore, consulte o seguinte link: MSC Seashore

Com 18 bares e longes, incluindo 12 interiores e seis espaços exteriores, cinco restaurantes de especialidade e quatro restaurantes principais-  os passageiros podem encontrar uma aventura gastronómica com menus inspirados a nível mundial neste Verão. Quer os passageiros optem por um jantar causal ou mais formal, ou procurem uma steakhouse, marisco fresco, cozinha mediterrânea ou sushi, cada experiência no restaurante e no bar irá agradar até aqueles com um paladar mais exigente.

Com um objetivo a longo prazo de alcançar zero emissões de gases com efeito de estufa até 2050, cada novo navio representa mais um passo em direção a essa meta, junto com outros investimentos para ajudar a acelerar o desenvolvimento da tecnologia ambiental de próxima geração. O MSC Seashore não é exceção e apresenta tecnologias e equipamentos ambientais de última geração que minimizarão o seu impacto. Isto inclui sistemas de limpeza de gases de escape híbridos (EGCS) e sistemas de redução catalítica seletiva (SCR) inovadores, alcançando uma redução de 98% das emissões de óxido de enxofre (SOx) e reduzindo as emissões de óxido de nitrogénio (NOx) em 90%. O sistema de tratamento de águas residuais foi concebido de acordo com a Resolução MEPC 227 (64) da Organização Marítima Internacional e atinge padrões de purificação mais elevados do que a maioria das instalações de tratamento de águas residuais em terra.

No Verão 2023, o MSC Seashore realizará partidas e chegadas a Valência (Espanha) entre 20 de Abril e 19 de Outubro de 2023 e fará escala em destinos como Civitavecchia, Génova e Palermo (Itália), Ibiza (Espanha), Marselha (França). Os passageiros têm a possibilidade de embarque em Marselha, Génova e Civitavecchia. O cruzeiro terá a duração de 7 noites.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui