O Espiche Golf acaba de finalizar um investimento no campo com o objetivo de melhorar o jogo e a experiência dos golfistas no seu campo de golfe.
De acordo com Luís Rocha, diretor geral do Espiche Golf, “esta fase de investimento, orçada em 150 mil euros, coincidiu com o nosso 3º aniversário. As principais modificações realizaram-se ao nível de fairways e bunkers, de modo a melhorar a experiencia de Golfe para todos os jogadores de todos os handicaps. Destaque ainda para a construção de uma nova área de prática do jogo curto, que irá complementar a oferta existente e colocar o nosso Driving Range como uma referência da oferta da região. Igualmente a aquisição de tapetes de relva artificial “Huxley Golf” no Driving Range vai permitir que este seja usado todo o ano independentemente das condições atmosféricas ou da relva natural “.
Entre as melhorias implementadas encontram-se também a vedação integral do campo, evitando eventuais estrago provocados por javalis, o alargamento dos caminhos para os buggies de forma a proteger os tees e os greens e ainda a criação de um novo parque de estacionamento para acolher a procura crescente de membros e visitantes.
O investimento contemplou ainda a área de bombagem, com ganhos de eficiência em todo o sistema, com óbvios benefícios ambientais.
O Espiche Golf conquistou o reconhecimento mundial ao tornar-se o primeiro clube de golfe fora dos Estados Unidos da América a conquistar uma posição de destaque nos prémios ‘Clubhouse of the Year’ promovidos pela prestigiada Golf Inc Magazine. O clube de golfe português conquistou a 3ª posição na categoria ‘Nova Construção e Remodelação’, integrando um seleto grupo de premiados.
Eficiência, estética e conceito de design global foram os critérios de avaliação considerados por um júri com formação em arquitetura, design e golfe. O clubhouse do Espiche Clube, inaugurado em maio de 2014, destacou-se entre as centenas de candidaturas de clubhouses de todo o mundo pelo seu design inovador, sustentabilidade do projeto e criatividade.