Airbus inicia montagem final do primeiro A330neo

A Airbus iniciou a montagem final do seu primeiro A330neo, um A330-900, na linha de montagem em Toulouse, com a adição das asas à fuselagem central do aparelho.

Como mais recente membro da família wide-body mais popular do mundo, o A330neo foi desenvolvido com base nas características que distinguem esta categoria das restantes: economia, versatilidade e fiabilidade, permitindo reduzir o consumo de combustível em cerca de 14% por lugar Tanto o A330-800 como o A330-900 apresentam uma asa inspirada no modelo A350, com dispositivos Sharklet para uma maior aerodinâmica do avião, motores de última geração Rolls-Royce Trent 7000 e a nova cabine AirSpace by Airbus, para um conforto sem igual.

“Começámos com uma agenda muito apertada e actualmente estamos a cumprir os prazos estabelecidos,” afirmou Adile Jubécourt, responsável da Airbus pelo programa A330neo. “Fico feliz por anunciar que conseguimos cumprir os elevados padrões de experiência e fiabilidade que os nossos clientes esperam de nós e quero agradecer às equipas por este resultado fantástico”, frisou.

O A330 é o avião wide-body de tamanho médio mais popular de sempre, tendo recebido até hoje 1.600 encomendas. Actualmente, 1.250 aviões estão a voar ao serviço de mais de 120 companhias aéreas, numa ampla variedade de rotas, desde voos domésticos e regionais a ligações intercontinentais de longa distância.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui