A Costa Cruzeiros, a Ibéria e a Comunidade de Madrid uniram-se numa inovadora proposta de viagem que combina alguns dos melhores cruzeiros Costa no Mediterrâneo com uma estada em Madrid, envolvendo diferentes opções de lazer, cultura e gastronomia.
No seu compromisso com a inovação e a oferta de experiências cada vez mais relevantes, a Costa Cruzeiros, a Ibéria e a Comunidade de Madrid apresentaram um pacote exclusivo de viagem que vem acrescentar uma estada de até dois dias ao cruzeiro dos turistas portugueses que viajam com a Costa.
Deste modo, todos os clientes provenientes da capital portuguesa poderão voar com a Ibéria para Madrid e assim aproveitar uma escala de dois dias na capital espanhola, antes do voo de ligação ao seu cruzeiro Costa no Mediterrâneo. Integram-se neste contexto os cruzeiros no Costa neoRiviera, à partida de Tarragona, no Costa Diadema, à partida de Barcelona, e no Costa Deliziosa, cujos itinerários contemplam viagens à partida do porto italiano de Bari.
Na apresentação desta nova parceria em Lisboa, Raffaele D’Ambrosio, diretor geral da Costa Cruzeiros para Espanha e Portugal, destacou a importância desta nova experiência. “Estamos muito satisfeitos por oferecer aos portugueses, com esta nova opção, uma proposta que acrescenta valor às suas viagens nos nossos melhores cruzeiros. Graças à colaboração da Comunidade de Madrid e da Ibéria, os nossos clientes provenientes de Portugal podem agora concretizar, de forma ainda mais convidativa, a sua ligação aos nossos cruzeiros, aproveitando uma agradável estada em Madrid, destino de primeira linha a nível cultural, gastronómico e de lazer. Sem dúvida que esta parceria reforça o nosso compromisso com a oferta de experiências de viagem distintivas aos nossos clientes”, afirmou.
O diretor geral de Turismo da Comunidade de Madrid, Carlos Chaguaceda, também presente na sessão de apresentação, assinalou que existem mais de 22 milhões de turistas de cruzeiros a nível mundial, oito milhões dos quais passaram por Espanha em 2016, país que se converte assim no segundo destino europeu de viagens de cruzeiro. “Neste mercado há um nicho importante de turismo de qualidade de alto valor acrescentado, gerando um importante impacto económico na região que tem de ser aproveitado”, explicou. Carlos Chaguaceda fez notar que, “de acordo com os principais tópicos da Estratégia de Turismo da Comunidade de Madrid, o caminho passa pela oferta de novos produtos que confiram dimensão maior à já diversificada oferta da região, acrescentando-lhe valor e captando um fluxo turístico com capacidade aquisitiva, gerador de emprego e riqueza”. O objetivo da Comunidade de Madrid passa por “atrair um turismo de maior qualidade, que passe mais noites na região e que represente mais receitas para as nossas diferentes ofertas de lazer, cultura e gastronomia, entre outras”.
Por seu lado, Celia Muñoz, gerente de Vendas da Ibéria para as regiões EMEA e Ásia, considera que “Portugal é um dos países que melhor se harmoniza com a nossa rede de destinos. Oferecemos 126 voos semanais à partida de Lisboa e do Porto, com destino a Madrid, a que se juntam as ligações a Faro e ao Funchal durante os meses de verão. Esta nova opção vem permitir aos nossos clientes personalizar e completar a sua viagem com uma estada em Madrid, região que tem muito para oferecer.”