Um dos principais objetivos desta viagem da secretária de Estado do Turismo, que decorrerá entre os dias 26 e 30 de março, é a intensificação das ações de promoção no mercado chinês, antecipando a ligação aérea direta com Portugal. Apresentar Portugal aos investidores chineses como destino privilegiado para visitar, mas também para investir, viver, estudar, e filmar é outra das metas traçadas para esta viagem, na qual Ana Mendes Godinho se fará acompanhar pelo presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, e que passará por Pequim, Hangzhou e Xangai.
Em Pequim, no dia 26, a Ana Mendes Godinho acompanhará o ministro da economia, Manuel Caldeira Cabral, à inauguração do Pop Galo, a obra de arte pública da autoria de Joana Vasconcelos que estará no Art District de Pequim, precisamente no ano do galo naquele país.
Ainda em Pequim destacam-se reunião com vários investidores, no sentido de captar interesse para programas como o Revive, e com operadores turísticos para consolidação do destino Portugal na China. Esta viagem, aliás, decorre em simultâneo com um roadshow de empresas portuguesas do setor do turismo que se encontram na China a trabalhar soluções e produtos adequados à realidade daquele mercado, um dos principais emissores de turistas a nível mundial.
Depois de Pequim segue-se Hangzhou onde a secretária de Estado do Turismo inaugurará um centro de vistos.
Em Pequim destacam-se reuniões com produtores chineses para apresentação do nosso país enquanto destino privilegiado de filmagens.