O Turismo de Portugal, em parceria com a Escola Superior de Saúde da Cruz Vermelha Portuguesa, promove a primeira pós-graduação em Turismo de Saúde em Portugal, com início no ano letivo 2017/2018.
Destinada a licenciados ou graduados de cursos de especialização tecnológica das áreas das Ciências da Saúde, Turismo, Hotelaria, Gestão, Marketing e Publicidade, esta qualificação académica visa desenvolver competências para a criação de projetos nas diversas vertentes do turismo de saúde, de lazer e bem-estar, abrangendo temáticas como políticas de saúde, marketing e promoção de produto, noções de gestão financeira e de negócio, saúde pública e turismo médico.
As saídas profissionais desta pós-graduação abrangem a área do turismo médico, mas também, as vertentes do turismo de lazer e bem-estar, como o termalismo ou ligadas a estabelecimentos hoteleiros/ Wellness e SPA’s, muitas vezes associadas a conceitos de bons hábitos alimentares, de nutrição saudável e de prevenção de doenças.
Caracterizado pela deslocação de turistas com a motivação de obtenção ou manutenção de benefícios relacionados com a saúde, o turismo de saúde articula a valência médica com as vertentes turísticas que lhe estão associadas, desde o termalismo ao lazer e bem-estar. Neste âmbito, Portugal possui um conjunto de características extraordinárias para o desenvolvimento desta atividade, nomeadamente, um Serviço Nacional de Saúde de qualidade e reconhecido internacionalmente, uma boa posição nos principais indicadores de saúde e uma excelente relação qualidade/preço.
Com esta importante parceria para o desenvolvimento do setor, o Turismo de Portugal aposta num dos ativos emergentes para a valorização do território e qualificação do destino, tal como identificado na Estratégia Turismo 2027.
As inscrições podem ser feitas através do site da ESSCVP (www.esscvp.eu).