“Cerca de 95% do espaço da Bolsa de Turismo de Lisboa está vendido”. Quem o diz é a equipa responsável pela feira, que decorre em 2018, entre 28 de fevereiro e 4 de março, durante um pequeno-almoço com a Imprensa, esta quarta-feira, 13 de dezembro, em Lisboa.
A maior feira de turismo do país, que completará a 30.ª edição no próximo ano, decorrerá na Feira Internacional de Lisboa, no Parque das Nações e conta com algumas novidades, como o BTL MI, “um espaço onde as empresas que só tenham interesse no setor de Meeting Industry possam estar presentes, num formato muito mais fácil e com pequenos investimentos”, segundo avançou Fátima Vila Maior, diretora da BTL.
A novidade será lançada na próxima sexta-feira e conforme avançou a mesma responsável trata-se de “um projeto-piloto para poder ter um impacto novo em termos deste setor de MI, queremos trazer 10 a 15 compradores internacionais deste segmento, ou talvez um pouco mais, estamos a fazê-lo com a TAP em parceria com o Turismo de Portugal e os hotéis de Lisboa, no âmbito dos hosted buyers e vamos ter uma zona dedicada para isso. Uma zona onde são feitas as reuniões de MI, onde as empresas, hotéis e equipamentos podem alugar espaço”. Espaço esse que estará situado no pavilhão 2 e que segundo a diretora da BTL será uma “espécie de feira pequenina de MI”. EUA, Reino Unido, França, Alemanha e Brasil são alguns dos países convidados a descobrirem o espaço.
O que estará nos pavilhões
Apesar dos 95% de espaço já vendido da BTL, as empresas continuam a pedir informações, o que segundo a equipa responsável pela feira poderá fazê-los “repensar novas localizações para o próximo ano”. Para já tudo se mantém igual a 2017, ou quase tudo. Senão veja-se.
No pavilhão 1 estarão as entidades regionais de Turismo; no pavilhão 2, as associações e municípios, alojamento e equipamentos e serviços para a área da hotelaria; no pavilhão 3 o internacional, distribuição, transportes e animação turística. No pavilhão multiusos (madeira) estará a 2.ª edição da BTL Village e o lounge dos hosted buyers, que anteriormente estava no pavilhão 2. E por fim, no pavilhão 4 estará a Gastronomia e o Fórum da Empregabilidade que estava no pavilhão 1.
BTL Village
“A BTL Village foi um sucesso o ano passado, foi a primeira edição e por isso decidimos fazer uma segunda edição, com o mesmo conceito”, sublinha a equipa responsável pela BTL, acrescentando que esta continuará “a ser uma zona muito exclusiva, para empresas que querem ter os seus convidados, teremos igualmente ao ano passado 15 mesas de 10 lugares, e o BPI como sponsor.”
Recorde-se que este é um espaço para empresas, que não estejam presentes na feira com um stand, mas que queiram participar da mesma, ou ainda empresas, que estando presentes junto de grandes stands tenham ali um espaço de networking mais exclusivo com os seus clientes.