ADHP e AHETA assinam protocolo de cooperação para formação

Sendo a formação um dos pilares da missão da ADHP – Associação dos Diretores de Hotéis de Portugal, o protocolo com a AHETA – Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve visa reforçar o contributo para a qualificação dos profissionais da hotelaria e do setor do turismo.

Sob o protocolo de cooperação, assinado a 28 de setembro, os associados da AHETA beneficiarão de condições especiais nas iniciativas de formação da ADHP. O protocolo prevê, ainda, fomentar a “realização de programas de formação técnico-científica e educacional”, em linha com os novos desafios do setor.

A assinatura deste protocolo vem no seguimento do anúncio de duas novas edições do Curso de Especialização em Direção Hoteleira (CEDH), que é a principal iniciativa de formação organizada pela ADHP. A primeira edição de 2022 teve início no dia 11 de outubro e a segunda arrancará a 8 de novembro.

“A hotelaria e o turismo exigem cada vez mais formação especializada, para que as equipas estejam em linha com as expectativas e os objetivos das empresas. Este protocolo vai contribuir de forma decisiva para a ação da ADHP e da AHETA nessa dimensão, e trará benefícios significativos para os associados das duas organizações ao aproximar os projetos formativos e ao desenvolver novos dinamismos baseados numa troca de know how técnico e científico”, refere Fernando Garrido, presidente da ADHP.

Por sua vez, Helder Martins, presidente da AHETA, considera este “um passo muito importante, tendo em vista a disponibilização de oportunidades de formação no setor, algo de extrema importância para a melhoria da qualidade do serviço a prestar aos nossos hóspedes. A formação profissional é, igualmente, uma das apostas da nova direção da AHETA e, quer com a ADHP quer com outras entidades, temos tido oportunidade de identificar as reais necessidades de formação dos nossos associados, para que na próxima época baixa seja possível proporcionar oportunidades de formação a todo o setor”, menciona o dirigente.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here