AHRESP lança Checkup Hotel

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP), atenta às necessidades dos Hoteleiros, acaba de criar o “Checkup Hotel” que surge em resposta às obrigações do processo de classificação dos empreendimentos turísticos e à possibilidade de criar oportunidades de melhoria nos diferentes sectores das unidades hoteleiras.

A Checkup Hotel é um produto que incorpora dois serviços direcionados para a Hotelaria, as Auditorias de Classificação e Cliente Mistério.

Em face da obrigatoriedade da classificação dos empreendimentos turísticos após abertura e da sua revisão de cinco em cinco anos, o serviço de “Auditorias de Classificação” da AHRESP vem apoiar as unidades hoteleiras a cumprir as conformidades necessárias antes das inspeções e vistorias oficiais. A atribuição da categoria depende do cumprimento de determinados requisitos mínimos obrigatórios e de um conjunto de requisitos opcionais. O conjunto de conformidades identificadas na auditoria de classificação irá determinar (número de estrelas) o posicionamento de cada estabelecimento.

Também com o objetivo de atender às necessidades específicas de cada empreendimento, a AHRESP disponibiliza o serviço “Cliente Mistério”. Este serviço utilizando metodologias próprias de avaliação em qualquer área específica do empreendimento turístico vai identificar os aspetos negativos encontrados em função dos objetivos previamente definidos pela gestão do empreendimento.

“O Checkup Hotel surgiu para colmatar uma necessidade permanente que as empresas têm para se manterem em níveis de notoriedade e reconhecimento dos seus serviços condição indispensável para o sucesso dos negócios. Como resultado do crescimento do Turismo e do aumento da concorrência, os empresários têm cada vez mais necessidade de investir na qualidade do serviço prestado”, adianta Joaquim Ribeiro, Vice-Presidente da AHRESP.

“A AHRESP, com a sua experiência de longos anos e com uma equipa altamente qualificada em Alojamento, tem vindo a desenvolver serviços que respondam às exigências do mercado, como é o caso do Checkup Hotel”, conclui o responsável.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui