Lisboa é o destino nacional convidado da BTL em 2019

Lisboa é o destino nacional convidado da BTL em 2019

0

A região de Lisboa estará em evidência na próxima edição da Bolsa de Turismo de Lisboa que irá decorrer de 13 a 17 de março na FIL, Parque das Nações.

Lisboa e a extensa região que envolve a capital portuguesa – 18 concelhos que se estendem numa área de 100 Km2 – irá estar representada no pavilhão 1 na 31ª edição da BTL enquanto Destino Nacional Convidado através da forte divulgação da Região De Lisboa. O espaço irá apostar forte na presença das caraterísticas diferenciadoras da região e das suas potencialidades turísticas que passam pela história, gastronomia, arte, património, enoturismo ou desporto, garantido várias atividades para o público. Outra das vertentes a destacar é a crescente capacidade de Lisboa em captar grandes eventos, afirmando a capital e a região como um dos locais de maior crescimento no segmento MICE.

A diretora Executiva da Associação de Turismo de Lisboa, Paula Oliveira, afirma que “a presença na Bolsa de Turismo de Lisboa, assegurada conjuntamente pela ATL e pela Entidade Regional de Turismo de Lisboa, é muito importante. A BTL é a maior montra de promoção turística a nível nacional e Lisboa, depois das várias distinções internacionais enquanto destino turístico, deve continuar a demonstrar aos vários tipos de público o que faz desta região um destino turístico de excelência e a não perder.”

Para Fátima Vila Maior, diretora de área de feiras da FIL responsável pela BTL “é sem dúvida um orgulho ter Lisboa como Destino Nacional Convidado, que em 2017 registou mais de 14 milhões de dormidas e 6 milhões de hóspedes. A capital apresentou um crescimento médio de turistas de 10,6% entre 2009 e 2017, sendo a região do país com mais crescimento em termos globais. A acrescentar aos números, o reconhecimento internacional, designadamente através de prémios como os World Travel Awards, torna Lisboa um fantástico cartão de visita para a BTL e uma excelente oportunidade para (re)descobrir este destino único no mundo. “

Lisboa, junta-se assim ao Centro de Portugal, à Madeira e ao Algarve, destinos nacionais convidados em 2018, 2017 e 2016 respetivamente.

 

SEM COMENTÁRIO

Leave a Reply