Air France-KLM aumenta oferta em 5,5% este inverno

Air France-KLM aumenta oferta em 5,5% este inverno

0

A Air France-KLM prossegue o seu crescimento no inverno de 2017-18 (de 29 de outubro de 2017 a 24 de março de 2018), abrindo 52 novas ligações. O grupo aumenta a sua oferta em 5,5% face à época de Inverno anterior. Este crescimento vai sustentar-se na rede de passageiros de longo-curso (+4,7%), nas redes de passageiros de médio e pequeno-curso (+5,5%) e na atividade low cost da Transavia (+14,6%).

Jean-Marc Janaillac, presidente e CEO da Air France-KLM, refere que “com este aumento na capacidade de 5,5 % este inverno, a Air France-KLM retoma a ofensiva no mercado do transporte aéreo e mantém o seu compromisso com o crescimento. Graças à força da nossa rede, às nossas parcerias estratégicas e a uma gestão mais flexível, estamos em posição de nos adaptarmos e responder a uma procura mais forte, tanto nas linhas lazer como de negócios. Este crescimento é um sinal da dinâmica positiva iniciada há mais de um ano com o nosso plano estratégico Trust Together.”

Para Portugal

Este inverno, a Air France e a KLM vão aumentar a sua capacidade em 37% em termos de lugares-quilómetros oferecidos (do original, Available Seats-Kilometers ou ASK) de/para Portugal. Este forte acréscimo deve-se, essencialmente, à abertura de 3 novas rotas no inverno 2017-18, face a idêntico período da época precedente, e à passagem da operação da Air France para a Joon, que vai operar com uma aeronave Airbus A320 – o que significa mais capacidade, em especial a partir de Lisboa.

Por um lado, a continuação no inverno 2017-18 das rotas iniciadas este verão entre o Porto e Paris-Charles de Gaulle (Março), operada pela Joon a partir de 1 de Dezembro próximo, e entre o Porto e Amesterdão-Schiphol (Maio), pela KLM – respetivamente, com 3 voos/semana em Airbus A320 e 1 voo diário em Boeing 737; por outro, a nova Faro – Nantes, operada pela Transavia com 2 voos/semana.

A Air France vai ainda aumentar em 12% a sua capacidade na rota Lisboa – Paris-Charles de Gaulle no inverno 2017-18, face a período homólogo, devido à mudança para a Joon, que opera com um avião de maior capacidade, o Airbus A320, apresentando 4 voos diários ou 28 voos semanais. A KLM mantém a sua oferta entre Lisboa e Amesterdão com 14 voos semanais no período.

Globalmente, o Grupo Air France-KLM, incluindo a sua companhia aérea low-cost Transavia, vai oferecer, este Inverno, mais de 290 voos semanais em 20 rotas de e para 4 aeroportos portugueses (Lisboa, Porto, Faro e Funchal).

SEM COMENTÁRIO

Leave a Reply