Alemanha regista aumento de pernoitas de portugueses no 1º trimestre

0
585

O mercado português registou um aumento de pernoitas na hotelaria alemã no primeiro trimestre desde ano. Com um total de 96.869 dormidas, o incremento foi de 5,3% face a igual período de 2015.

De acordo com as informações facultadas pela Agência Federal de Estatística, em março de 2016 foram registadas 5,6 milhões de pernoitas internacionais em estabelecimentos hoteleiros com um mínimo de dez camas, o que pressupõe um aumento de 9% em comparação com o mesmo mês do ano anterior.

Ao todo o volume de pernoitas de turistas estrangeiros na Alemanha ascendeu a 15 milhões no primeiro trimestre de 2016. Isto representa um aumento de 7% em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Para Petra Hedorfer, presidente da junta diretiva da Agência Nacional Alemã de Turismo (ONAT), “este ano a Semana Santa ocorreu no mês de março. Devido às férias ligadas a essa época, uma parte da procura do mês de abril adiantou-se para o primeiro trimestre. Mas, independentemente desse motivo especial, a procura internacional de férias na Alemanha continua a ultrapassar as nossas expectativas. Incluindo março de 2016, são já 77 os meses consecutivos em que se registou um aumento do volume de pernoitas de turistas estrangeiros na Alemanha”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here