Alentejo ultrapassa meio milhão de dormidas internacionais em 2015

0
725

De acordo com os últimos dados avançados pelo Instituto Nacional de Estatística, o Alentejo teve em 2015 o seu melhor ano turístico de sempre, ultrapassando a mítica barreira de meio milhão de dormidas de turistas internacionais. Esta cifra traduz-se num crescimento de 14,1% face a igual período do ano transato.

Por mercados, o grande destaque vai para Espanha, que atinge as 100 mil dormidas no Alentejo, o que revela um aumento de 4,4%. Mas as boas notícias estendem-se à quase totalidade dos mercados: Reino Unido cresce 25,1%, Holanda +45,2%, EUA + 44%, Bélgica + 31,2% e Brasil +5,7%, só para citar alguns.

Também ao nível de hóspedes internacionais se regista uma subida homóloga de +15,3%, atingindo os 272,4 mil. Já os proveitos globais aumentaram 15,6% face a 2014.

“Este é um ano turístico realmente fantástico para o Alentejo e mostra que estamos com a estratégia certa ao nível da promoção internacional do destino”, salienta Vítor Silva, presidente da Agência de Promoção Turística do Alentejo, para quem muito deste sucesso se deve também aos agentes privados, às empresas que atuam no território e que ajudam a região, mas também às autarquias e a Entidade Regional de Turismo do Alentejo, responsável pela estruturação do produto turístico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here