Alentejo quer crescimento a dois dígitos em 2018

O Plano de Promoção e Comercialização para 2018 da Agência de Promoção Turística do Alentejo foi aprovado em assembleia geral, durante uma reunião que decorreu no Évora Hotel e que contou com uma elevada participação de associados. No encontro foram analisados, o ano turístico em curso e as linhas mestras que irão nortear a região ao nível da promoção internacional no próximo ano.

No novo plano agora aprovado destaca-se um reforço de verbas em Espanha, nomeadamente com ações que visam diretamente o consumidor final. França, Brasil, Reino Unido, Benelux e Alemanha, considerados mercados estratégicos, vão continuar a ser alvo de forte aposta por parte da ARPTA.

Os níveis de atuação serão diferenciados e passam por assegurar uma maior e melhor comunicação do Alentejo, agora que o produto já se encontra disponível ao nível da distribuição, através da realização de press trips, a aposta na gestão das redes sociais do Alentejo em cinco idiomas, realização de workshops e roadshows, participação em feiras, com destaque para as de nicho e pela continuação da aposta em viagens de familiarização para operadores turísticos e agentes de viagens. Ao nível dos produtos mantém-se a aposta, que tão bom resultado tem trazido, no Turismo Ativo, no Cultural, no de Natureza, no do Sol e Mar e no de Gastronomia e Vinhos.

Para Vítor Silva, presidente da Agência de Promoção Turística do Alentejo, “o Plano de Promoção e Comercialização Alentejo 2018 agora aprovado mantém a linha de aposta iniciada em 2016 e o objetivo de diminuir a sazonalidade e aumentar o RevPar”. Segundo o mesmo responsável, “a grande meta para 2018 é crescer em linha com o que se tem vindo a registar e que será certamente ao nível dos dois dígitos”.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui